Evento realizado no Japão e dedicado ao aniversário de 25
anos da série é usado para revelar o mais novo capítulo da saga; título rodará
na Fox Engine e possuirá uma jogabilidade de mundo aberto.
Semana passada, durante a última seção do podcast publicado
no blog de Hideo Kojima, Chris Johns, da Kojima Productions, havia declarado que
os anúncios previstos para serem feitos durante a apresentação Metal Gear
25th Anniversary iriam “fazer tremer” a indústria.
E foi exatamente o que aconteceu quando a distribuidora usou o evento para revelar que o mais novo capítulo da série Metal Gear está atualmente em produção e se chamará Metal Gear Solid: Ground Zeroes.
A revelação foi feita por meio de uma demonstração ao vivo do jogo que teve uma duração de 20 minutos. Entretanto, os convidados presentes no evento, que foi realizado ontem em Tóquio no Japão, foram solicitados pela Konami a não divulgarem certos conteúdos ou fazerem registros em vídeo da apresentação, o que não impediu alguns de relatarem no Twitter algumas informações sobre o que eles viram.
De acordo com as postagens na rede social, o jogo foi todo apresentado em tempo real, inclusive as cenas cinematográficas, e estava rodando em um PC com uma configuração do porte das especificações da atual geração. Os usuários revelaram ainda que a jogabilidade do jogo possuirá um sistema de mundo aberto, e que os resultados apresentados pela Fox Engine (ferramenta de criação de jogos que está sendo usada na produção do título) são belíssimos.
E foi exatamente o que aconteceu quando a distribuidora usou o evento para revelar que o mais novo capítulo da série Metal Gear está atualmente em produção e se chamará Metal Gear Solid: Ground Zeroes.
A revelação foi feita por meio de uma demonstração ao vivo do jogo que teve uma duração de 20 minutos. Entretanto, os convidados presentes no evento, que foi realizado ontem em Tóquio no Japão, foram solicitados pela Konami a não divulgarem certos conteúdos ou fazerem registros em vídeo da apresentação, o que não impediu alguns de relatarem no Twitter algumas informações sobre o que eles viram.
De acordo com as postagens na rede social, o jogo foi todo apresentado em tempo real, inclusive as cenas cinematográficas, e estava rodando em um PC com uma configuração do porte das especificações da atual geração. Os usuários revelaram ainda que a jogabilidade do jogo possuirá um sistema de mundo aberto, e que os resultados apresentados pela Fox Engine (ferramenta de criação de jogos que está sendo usada na produção do título) são belíssimos.
Apenas uma imagem sobre o jogo foi oficialmente divulgada (acima). A segunda imagem mostrada abaixo acabou aparecendo na internet. Posteriormente, o site GameSpot publicou uma descrição mais detalhada da demonstração de Metal Gear Solid: Ground Zeroes apresentada no evento. Segue abaixo a publicação:
“A cena começa em uma base militar remota com uma forte
chuva. A câmera mostra a silhueta de uma pessoa vestida de terno social e chapéu
acompanhado por uma série de soldados bem armados e cães de guarda enquanto ele
conversa com um garoto em uma cela. Depois de algumas falas, ele joga um
aparelho de música portátil e o garoto passa a usá-lo. O resto da cena passa a
tocar a música “Here's To You” do filme “Sacco e Vanzetti” (também presente em Metal
Gear Solid 4) enquanto o homem de casaco se desloca para um campo de pouso
antes de decolar em um helicóptero para um lugar desconhecido. Antes de apagar
o emblema “XOF” fora do helicóptero, ele tira o seu chapéu e fala sobre um
acontecimento em vagas palavras. A sua cabeça e o seu rosto estão com todas as
suas partes com marcas de queimaduras, e ele não possui cabelo; até este ponto
nós não fazemos ideia de quem ele seja. Ele prossegue arrancando todos jogando para fora do helicóptero emblemas “XOF” enquanto parte embora no voo com o resto dos soldados.
Depois disso, aparece em cena um espião escalando um
penhasco próximo a base, seguido pelos subtítulos “Do FOX, dois fantasmas
nasceram.” Depois de ele ter levantado a sua viseira, nós vemos o tradicional
tapa-olho e a face rude cheias de pelos: Solid Snake parece ter voltado a
princípio. Ele é citado como Snake; não, não Solid Snake, Old Snake ou Naked
Snake, apenas Snake neste momento, então há uma chance de que ele possa ser
algum clone ou alguém se passando por Solid Snake. Qualquer que seja o caso,
ele definitivamente se parece muito mais jovem do que o Old Snake em Metal Gear
Solid 4. Os antigos fãs da série que esperavam por um herói mais ágil vão poder
suspirar aliviados com esta revelação.
Então o criador da série Hideo Kojima sobe ao palco para
demonstrar a jogabilidade do jogo por alguns minutos. Nós vimos Snake fazer o
que ele faz de melhor: [caminhar pelo local sem ser percebido] - nada da Octocam
desta vez, apenas o bom e velho rastejar e se esconder - bem como ir para o
modo de mira em 3ª pessoa para atirar em um guarda em um posto de segurança.
Nós temos que ressaltar que a demo teve um estilo do tipo em mundo aberto; a
base militar em si pareceu enorme e extensa, e Snake pode chamar um helicóptero
para levá-lo aos lugares, bem como dirigir um jipe para ir do ponto A ao
ponto B. Kojima declarou que ele deseja adicionar um novo elemento ao gênero
stealth; mesmo quando você é descoberto, você pode usar todos os meios e
ferramentas para escapar, ao invés de ver a tela de “game over”.
Nós adoraríamos ver como isto se encaixaria nas futuras
demos; adicionar um elemento de ‘sandbox’ à série Metal Gear que tem a história
como um elemento muito forte e ter tudo feito em mundo aberto parece ser uma
tarefa extremamente difícil. Nós também temos que dizer que a Fox Engine pareceu
ser realmente muito boa. Tudo na demo esteve completamente em tempo-real. Nada
foi poupado em termos de detalhamento e fidelidade, desde os efeitos de luzes e
sombras durante as ações sorrateiras de Snake até os veículos e a modelagem dos
personagens em ação durante a forte chuva. Até agora o jogo e a sua engine têm
sido projetados com o PS3 e o X360 em mente, mas Kojima afirmou que a engine em
si atenderá os consoles da próxima geração.”
A GameSpot chega a revelar ainda que a demo, rodando no PC,
foi jogada com um controle do Xbox 360.
Nenhuma data de lançamento foi anunciada para Metal Gear
Solid: Ground Zeroes. Semana passada, no entanto, um dos atores que trabalhou
com a captura de movimentos para o jogo Silent Hill 4 revelou estar trabalhando
também com Kojima no novo título, e afirmo que o novo Metal Gear não será
lançado antes do final de 2013, para dizer o mínimo.
“Eu estou trabalhando no futuro Metal Gear, [previsto para]
não ser lançado até o verão do ano que vem no mínimo, se não for para além
disso,” disse o ator Eric Bossick ao site Silent Haven, conforme publicado pela CVG.
E continuou, “Eu estou fazendo apenas a captura de movimentos.
Eu posso dizer 100% que minha voz não estará envolvida nisso. Eu nem mesmo sei
qual é o título, eles tem sido muito secretos e as vezes nem as cenas que eu
estou atuando eu nem sei qual é a história completa, porque eles querem manter
em segredo.”
Ainda não se sabe quando Metal Gear Solid: Ground Zeroes
será oficialmente anunciado para o Ocidente.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Kojima: próximo projeto rodará na nova Fox Engine
- Hideo Kojima divulga imagens impressionantes feitas na Fox Engine
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Kojima: próximo projeto rodará na nova Fox Engine
- Hideo Kojima divulga imagens impressionantes feitas na Fox Engine
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário