quarta-feira, 7 de março de 2012

Fable: The Journey tem data de lançamento anunciado indevidamente pela Microsoft

Xbox.com publica e depois remove a informação de que o mais novo jogo baseado na série Fable será lançado em Setembro.


Ano passado, após rumores terem estragado uma das surpresas da Microsoft para a E3 de 2011, Fable: The Journey acabou sendo revelado durante a apresentação da empresa no mega evento através de uma demonstração do jogo que acabou não empolgando muito.


Depois disso, não se teve mais muitas notícias sobre a data de lançamento do jogo. Isso até o começo desta semana, quando a Microsoft publicou novas imagens de Fable: The Journey no site oficial da Xbox e, acidentalmente, parece ter revelando também que o título será lançado no dia 4 de Setembro.

A data foi vista pelo site CVG, que publicou a notícia antes que a Microsoft alterasse a informação na Xbox.com. Neste momento, a data de lançamento marcada no site está como 31/12/2012.

Fable: The Journey é um jogo projetado para ser jogado com o Kinect e construído em cima da Unreal Engine 3. Esta é a primeira vez que a Lionhead Studios usará a ferramenta de criação de jogos da Epic Games, então é esperado que o título se mostre bem diferente dos jogos anteriores.

Após a demonstração de Fable: The Journey na E3 do ano passado, Peter Molyneux, chefe da Lionhead Studios, chamou a apresentação de “um erro terrível.” A demo mostrou o personagem principal soltando magias nos inimigos e guiando uma charrete em alta velocidade, tudo isso com a câmera do jogo sendo controlada automaticamente pelo computador, como nos jogos The House of the Dead.

Isto foi motivo de decepção para muitos, pois causou a impressão de que jogo inteiro teria este sistema de câmeras automático (chamado de sistema sobre trilhos), com o título assim perdendo a sua liberdade de exploração. Porém, Molyneux revelou posteriormente à E3 de que este não era o caso.

Assim ele explicou: “A razão para [a demonstração na E3] ter estado sobre trilhos foi porque eu disse ao time para tirar fora a navegação, porque no palco [da E3] eu pensei, certo, eu preciso mostrar mágica, o quão legal a mágica é.”

Se o Dimitri fazendo a apresentação tivesse que navegar de uma posição à outra, primeiro, isso teria estendido a demo em quatro minutos dos dois minutos, e segundo, ele ficaria um pouco confuso.”



..............................................................................................................
Outras notícias:
Remedy: ‘Nós certamente continuaremos com Alan Wake’
Alan Wake 2, Fable 4 e outros jogos estariam em produção para o próximo Xbox, segundo rumores
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário