terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Remedy: ‘Nós certamente continuaremos com Alan Wake’

Desenvolvedora declara que “é ainda é muito cedo para falar qual será o nosso próximo passo, mas é óbvio que nós estamos andando com as coisas.”


Para o caso de você não saber, a Remedy Entertainment é a dona da propriedade intelectual Alan Wake. A série pertence à desenvolvedora, então ela pode fazer o que ela bem entender com a marca. Sem ninguém dizendo a ela o que fazer com a franquia, a Remedy pode criar conteúdos adicionais de Alan Wake, seqüências, e criar títulos paralelos a seu bel prazer. E, de acordo com Matias Myllyrinne, diretor geral da Remedy Entertainment, a série não vai parar por aqui.


Conversando com o site Joystiq, Myllyrinne disse que a desenvolvedora espera continuar trabalhando em futuros projetos Alan Wake, confirmou que a Remedy é dona da franquia e, como resultado, ela está numa posição de dar aos fãs o que eles desejarem.

Nós somos de agradar a multidão, nós faremos o que o público quiser, porque geralmente esta é uma boa ação de negócios também,” disse ele.

Depois de uma performance não tão boa assim nas vendas, a Remedy optou por lançar o seu mais novo título baseado em Alan Wake, American Nightmare, em formato digital na plataforma Xbox Live Arcade. O jogo está agendado para ser lançado como parte da promoção 'XBLA House Party' da Microsoft, juntamente com I Am Alive, Warp e Nexuiz.

O chefe da Remedy disse que o estúdio gosta da forma de distribuição digital, e pode chegar a usá-la com mais freqüência no futuro para disponibilizar aos fãs pequenos novos capítulos adicionais de Alan Wake.

Eu estou amando o lado [da distribuição] digital, e veremos como isso irá evoluir, mas apenas em poder disponibilizar às pessoas acesso rápido à pequenos pedaços do jogo seja talvez mais divertido do que trabalhar por anos e anos – deixando o telefone fora do gancho e fechando as cortinas – pelo menos dessa forma, você é capaz de reagir muito mais rapidamente aos desejos e às vontades das pessoas.

De acordo com Myllyrinne, o estúdio espera dar aos fãs “uma ou duas surpresas,” mas isso depende de como American Nightmare e a versão para PC de Alan Wake se sairão.

Esperamos que nós tenhamos uma ou duas surpresas... eu não sei. Eu não sei de isso irá ditar [o futuro]. Se ele [se tornar num tremendo sucesso], então isso é certamente um sinal, mas nós estamos bastante confiantes que ele se sairá bem. Nós certamente continuaremos com Alan Wake. Neste momento, nós estamos focando em fazer a estréia da versão para os PCs na semana que vem (a versão digital foi lançada semana passada), e então lançar American Nightmare.

E ainda é muito cedo para falar qual será o nosso próximo passo, mas é óbvio que nós estamos andando com as coisas.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Alan Wake's American Nightmare terá duração de 4 a 5 horas de jogo
IMicrosoft anuncia as datas de lançamento de Alan Wake e I Am Alive
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário