sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sony: The Last Guardian está sendo um ‘árduo desafio’ para os desenvolvedores

Presidente da Sony Worldwide Studios revela que “o projeto está tendo progresso, mas um progresso lento.”


A Team ICO tem estado trabalhando em The Last Guardian já a muitos anos agora desde que o projeto foi revelado. Tendo sido agendado anteriormente para o final de 2011, o título acabou sendo adiado em Abril do ano passado para uma data ainda não definida, e o diretor Fumito Ueda acabou deixando de ser um funcionário em tempo integral da Sony nesse meio tempo.


E agora, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, revelou que The Last Guardian tem sido um “árduo desafio” para o time de produção. Conversando com o site 1UP, o executivo afirmou que o desenvolvimento do jogo está progredindo, mas muito lentamente, e atribuiu o ritmo lento dos trabalhos ao desafio de compreender a percepção exata da visão de Fumito Ueda.

O projeto está tendo progresso, mas um progresso lento. E isso é complicado, mas nós não mudamos nenhum foco. Ele ainda é um projeto muito importante e uma visão que nós queremos ver finalizada, e a visão de Fumito está criando um árduo desafio para os desenvolvedores, então têm acontecido alguns [retrabalhos e recriações] – iterações durante o projeto. É por isso que [tem demorado tanto],” disse ele.

Em um outro ponto da entrevista, Yoshida também esclareceu a situação empregatícia de Fumito Ueda devido à confusão causada pelo rumor surgido no final do ano passado (e que acabou sendo confirmado posteriormente) de que o famoso criador havia alterado o seu vínculo de trabalho com a Sony, com ele trabalhando agora como um terceiro contratado.

Ele era um funcionário, e agora ele está trabalhando numa base contratual,” disse Yoshida. “Você sabe, nós discutimos um acordo para que ele pudesse focar o lado criativo [do projeto]. Mas o seu trabalho e a sua presença no time nunca mudou, então isso foi mais um acordo contratual, mas aquilo foi aceito [por muitos] como [se ele tivesse saído],” explicou Yoshida. “Ele [está lá] todos os dias, e ele é provavelmente uma das pessoas que mais tempo trabalham.”

Quando perguntado se Ueda estará trabalhando novamente com a Sony no futuro, Yoshida respondeu: “Se este projeto se sair bem – você sabe, dedos cruzados – nós estaremos trabalhando com ele por um longo período, então sim, eu realmente espero que nós possamos manter uma relação.”

The Last Guardian, exclusivo para o Playstation 3, ainda não recebeu uma data para estrear. Em 2011, Ueda revelou algumas coisas interessantes sobre o projeto, como por exemplo em como o time estava tentando criar uma animação impecável para o adorável monstrengo, e que a Team ICO estava trabalhado duro para poder manter as fases de The Last Guardian imprevisíveis.





........................................................................................................
Outras notícias:
Team ICO tem trabalhado duro para manter as fases de The Last Guardian imprevisíveis
Fumito Ueda conversa sobre a animação impecável de The Last Guardian
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário