terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Epic Games: ‘São plataformas demais,' haverá 'vencedores e perdedores'

Com tantas opções disponíveis no mercado, Tim Sweeney prevê que nós veremos algumas “consolidações” entre os sistemas.


Foi-se o tempo em que nós possuíamos apenas duas plataformas concorrendo pelo gosto dos consumidores. Com o avanço da indústria dos games, considerada uma indústria recente, empresas foram se interessando por este mercado, e o resultado é que hoje nós temos uma infinidade de aparelhos e dispositivos de jogos à disposição.

Mas para o diretor técnico da Epic Games, Tim Sweeney, existem plataformas demais concorrendo atualmente no mercado.

Conversando durante a DICE Summit de 2012 realizada em Las Vegas semana passada, Sweeney citou a abundância de escolhas que os consumidores possuem nos dias de hoje – tablets, PCs, smartfones, MACs, consoles e portáteis – e previu que os “vencedores e perdedores” dependerá de qual delas tomará as decisões corretas.

São plataformas demais,” disse ele. “Nós estamos vendo agora as vendas do iPad ultrapassando as vendas dos PCs. Esta é uma revelação importante, este é um produto que não havia sido inventado até a alguns poucos anos atrás, e ele está basicamente suplantando os computadores pessoais.”

Com o tempo estas plataformas serão reduzidas a um conjunto completo de plataformas de talvez três vencedores mundiais que abrangerá tudo – computador, plataformas de jogo, celulares... Nós devemos esperar por muitas consolidações aqui, e vencedores e perdedores de acordo com quem tomar a direção certa e executá-la com sucesso.”

Sweeney citou ainda algumas tecnologias emergentes como os próximos passos significativos na computação, como por exemplo controles por movimentos do tipo do Kinect, computação nas nuvens e realidade aumentada.

Existem muitos desafios tecnológicos,” disse ele. “Nós mal riscamos a superfície das implicações aos consumidores; o que nós podemos fazer com o iPad ou o iPhone hoje está limitado à nossa experiência com os nossos computadores e com a nossa história.”

E continuou: “Eu vejo um futuro brilhante para a tecnologia e as suas implicações nos jogos. A habilidade dos desenvolvedores de jogos em [poderem] explorar outros crescimentos astronômicos de poder de computação nas gerações futuras das plataformas. Alguns [destes crescimentos] serão nos consoles, alguns serão nos PCs e alguns nos tablets. A forma [de como isso se dará] nós não podemos prever, mas a oportunidade está aí. Os dias mais brilhantes de nossa indústria ainda estão por acontecer.”


FONTE: CVG.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Epic Gmes: Próxima geração de consoles precisa ser algo ‘grandioso e fundamentalmente novo’
Gráficos HD em excesso distraem os desenvolvedores, segundo o criador de Final Fantasy
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário