terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BioWare: final de Mass Effect 3 irá ‘deixar algumas pessoas com raiva’

Desenvolvedora da série admite que o final do último capítulo da trilogia deixará alguns fãs da série irritados.


Em 2011, a Bioware, desenvolvedora da série Mass Effect, revelou que Mass Effect 3 terá mais de um final, com o produtor executivo afirmando que se os jogadores optarem por não jogar as missões paralelas, eles serão presenteados com um “final mínimo.” E parece que as surpresas não acabam por ai: agora, a desenvolvedora declarou que o final do último capítulo da trilogia também deixará alguns fãs da série irritados.


O terceiro capítulo do RPG de ficção científica começa com a invasão dos Reapers sobre a terra, e vê o Comandante Shepard embarcando em uma missão para convencer as várias outras raças a unirem forças para tentar contra-atacar. O título marca a conclusão da história de Shepard, que começou em 2007 com Mass Effect 1.

Tudo isso, disse o produtor da BioWare, Mike Gamble em entrevista à Eurogamer, coloca uma enorme pressão no time de produção para criar um final que satisfaça aos fãs. “Nós temos uma equipe de escritores realmente talentosa. Nós passamos etapa por etapa, fazendo [do final] o melhor e o mais satisfatório possível,” disse ele.

Ele vai deixar algumas pessoas extremamente felizes. Ele vai deixar algumas pessoas com raiva. Mas isso faz parte, certo? Trazer [este] sentimento de colocar um ponto final nestas histórias irá, naturalmente, criar [algo do tipo].”

E adicionou: “Eu honestamente acho que os jogadores no geral ficarão bastante contentes pela forma como nós terminamos [a trilogia]. Você teve parte nisso. Cada decisão que você fez tem um impacto no desenrolar das coisas. O jogador também é um arquiteto dos acontecimentos [no jogo].“

Independentemente de se você ficar contente ou bravo com o final, de uma coisa você precisa saber: este será o final definitivo. A Bioware não criará um novo “Lost,” e não deixará os fãs com mais perguntas do que respostas depois de eles terem concluindo o jogo, assim prometeu Gamble.

Você terá resposta para tudo. Esta é uma das coisas chave. Independente de como nós executamos tudo, nós temos que dizer, sim, nós estaremos fornecendo algumas respostas a estas pessoas.”

Assim como Mass Effect 2, Mass Effect 3 permitirá que você importe o seu progresso salvo do jogo anterior para continuar com a história.

Se os personagens viveram ou morreram, eles estarão lá ou não,” disse Gamble. “Algumas trocas, alguns romances serão diferentes dependendo das escolhas anteriores que você fez em Mass Effect 2. Existem tantos lugares diferentes aonde nós estamos preparando certas situações no passado da história que, sem estragar nenhuma surpresa, definitivamente causará um impacto no jogo.”

Gamble disse que os jogadores sentirão o impacto de suas decisões mais profundamente em Mass Effect 3 do que em Mass Effect 2.

Porque uma series destes eventos na historia terão uma conclusão e porque [a trilogia] está caminhando para um final, e já que você é parte da arquitetura de como [os finais] chegaram a ser como eles são, você definitivamente sentirá como eles terminarão por causa das decisões que você tomou e por causa das decisões que você não tomou,” completou Gamble. “Você definitivamente sentirá isso.”

Mass Effect 3 será lançado no dia 06 de Março nos EUA e 09 de Março na Europa.





................................................................................................................
Outras notícias:
Mass Effect 3 orientará melhor os jogadores novos na história da série do que anteriormente
Conheça os requisitos mínimos para rodar Mass Effect 3 no PC
................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário