terça-feira, 27 de setembro de 2011

BioWare revela ter esperanças de um dia lançar um novo jogo de Jade Empire

Ray Muzyka e Greg Zeschuk, co-fundadores do estúdio, proclamam seu amor pela IP, e espera que um dia ela possa ver novamente a luz do dia.


A BioWare tem estado bastante ocupada com a produção de novos jogos de algumas de suas maiores franquias nos últimos tempos. Além de Mass Effect 3, que será lançado em Março de 2012, a empresa já revelou estar trabalhando também no terceiro capítulo de Dragon Age, e sem contar um filme da série Mass Effect que está em produção. Entretanto, existe uma outra propriedade intelectual que a desenvolvedora ainda lembra e guarda com grande carinho: Jade Empire.


Durante a Eurogamer Expo de 2011 realizada semana passada, os co-fundadores do estúdio Ray Muzyka e Greg Zeschuk, disseram que a empresa espera um dia lançar uma seqüência do RPG lançado em 2005 para o Xbox original, com a desenvolvedora “apenas procurando a forma correta de implantá-lo.” Muzyka disse que a BioWare tem um grande carinho por Jade Empire por se tratar de uma propriedade intelectual, e que pode ser que os fãs vejam algo desse universo “num futuro próximo.”

Nós temos conversado muito sobre isso na verdade, [tanto] dentro quanto fora ao longo dos anos,” disse Ray Muzyka. “É uma IP, é um [universo] que nós realmente nos apaixonamos, e ainda estamos. Tanto o Greg e eu somos grandes crentes desta IP. Nós estamos apenas procurando a forma correta de implantá-lo. Nós estamos com dezenas de diferentes projetos em diferentes plataformas neste momento, e talvez vocês vejam algo [sobre Jade Empire] no futuro. Nunca se sabe.”
Nós não temos nada para anunciar neste momento,” complementou Muzyka, “mas é uma franquia próxima e querida por nós.”
A Bioware tem trabalhado em Star Wars: The Old Republic, que é sequencia de Knights of the Old Republic. A franquia Mass Effect está indo agora para três jogos, enquanto que Dragon Age possui dois, e com a série se expandindo num futuro próximo. De fato, a única exceção nestes últimos anos ficou por conta de Jade Empire, que teve apenas um lançamento para o Xbox e um relançamento para PC tempos depois.
Entretanto, agora que a Bioware pertence à Electronic Arts, e com Muzyka passando a ser o homem dos RPGs e MMOs por aqueles lados, cresce o número de jogos antigos que poderiam voltar a receber novos lançamentos. Muzyka chegou a dizer que existe agora “uma enorme variedade de coisas diferentes para os futuros jogos em nosso portfólio.”
Porém, não é a primeira vez que a BioWare vem a público e proclama o seu amor por Jade Empire. Em 2009, Mike Laidlaw chamou o jogo de “o favorito do time.” Talvez tenhamos que esperar por mais uns dois anos para saber exatamente do que esta ‘enorme variedade de coisas diferentes’ significa de fato, ou se nós continuaremos sem receber nenhum novo título de Jade Empire.


FONTE: Eurogamer.net / Joystiq.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Mass Effect 3 será lançado dia 6 de Março de 2012   
- BioWare revela estar trabalhando em Dragon Age III  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário