quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vendas do PSP chegam a 70 milhões de unidades

No aguardado evento que revelou o nome PS Vita, a Sony informa novos números de vendas para o seu primeiro portátil, e garante que continuará dando suporte à plataforma.


Quando a Sony lançou o PSP em 2004, o objetivo da gigante dos eletrônicos era a de conquistar uma parte do mercado de jogos portáteis que até então era inteiramente dominada pela Nintendo com os aparelhos Game Boy. E apesar de ter estado sempre atrás do Nintendo DS, o portátil está muito longe de um caso de insucesso, pois a Sony anunciou durante a sua conferencia de imprensa na E3 que as distribuições mundiais totais do PSP ultrapassaram a marca de 70 milhões de unidades.

Acabado? Ainda não.


Nem mesmo as vendas de softwares para o PSP tiveram um mau desempenho. A Sony disse que a biblioteca de UMDs do sistema possui agora 3.200 títulos no mundo todo, com as vendas de softwares totalizando 298 milhões de unidades. Além dos jogos em UMD, o PSP possui ainda outros 2,180 títulos no formato digital disponíveis na PlayStation Network.

Com o iminente lançamento do PS Vita (conhecido anteriormente como NGP), os dias do PSP parecem estar contados. Entretanto, a Sony declarou que ela não desistirá da plataforma ainda, alegando que os estúdios universais da SCE e as distribuidora terceiras ainda possuem “muito mais” conteúdos a oferecer chegando por ai.

O PSP estreou primeiro no Japão em Dezembro de 2004, com os lançamentos Americano e Europeu acontecendo em Março e Setembro do ano seguinte, respectivamente. Em Setembro de 2007, a Sony lançou o PSP-2000, uma versão menor com uma tela mais clara e um mecanismo da tampa que trava o disco mais simples. Este modelo foi então substituído por uma terceira versão que estreou em Outubro de 2008, o PSP-3000. Este modelo – que continua sendo vendido até hoje – possui uma tela de LCD com bastante brilho e microfones embutidos.

A última versão da plataforma PSP, PSP Go, foi lançado em Outubro de 2009, e não inclui o drive de UMD, concentrando todos os seus lançamentos no formato digital e distribuídos por meio da PlayStation Network. Esta última versão obteve uma aceitação muito baixa do público, com notícias vindas do Japão alegando que ele acabou sendo descontinuado.


FONTE: GameSpot.com

............................................................................................................
Outras notícias:
- Especificações do NGP teriam sido reduzidas?
-
Desempenho do NGP não será igual ao do PS3 - Sony divulga outros detalhes sobre o portátil

............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário