segunda-feira, 13 de junho de 2011

Capcom diminui as restrições da DRM em Street Figher Arcade Edition para PC

Todos os 39 personagens agora estarão disponíveis, mesmo com o computador desconectado da internet, e não apenas os 15 previstos anteriormente.


Muitos consumidores reclamaram bastante quando a Capcom anunciou os detalhes das medidas antipirataria do sistema DRM que estarão inclusas na versão para PC de Super Street Fighter IV: Arcade Edition. O maior problema acabou sendo a restrição do número dos personagens jogáveis para apenas 15 dos 39 totais quando o computador estiver desconectado da Internet.

Evil Ryu e Oni vão poder duelar, mesmo fora da rede.


Tendo ouvido as reclamações dos usuários, a Capcom decidiu por facilitar as restrições da DRM. Desconsiderando as chances de a DRM acabar sendo desabilitada pelos piratas (um cenário que, infelizmente, é algo praticamente certo de acontecer), tudo o que a restrição faria é prejudicar os legítimos usuários.

Então, ao invés de limitar os jogadores à 15 personagens jogáveis quando fora da rede, o sistema permitirá que todos os 39 fiquem disponíveis para uso. Você, é claro, ainda precisará estar conectado à rede Games for Windows Live se quiser ter acesso à todas as funcionalidades multiplayer.
Assim sendo, a Capcom aceitou as reclamações e informou no começo do mês que ela estará reduzindo as restrições planejadas através de um arquivo de atualização. Logo após a edição para o PC de Arcade Edition chegar às lojas em Julho (possivelmente no dia 1), a Capcom disponibilizará uma atualização para o título que removerá a restrição dos personagens.
Em uma recente postagem no blog da Capcom, o Vice Presidente Sênior Christian Svensson explicou o motivo por detrás da iniciativa, dizendo que “O argumento de que os usuários legítimos teriam uma experiência pior do que a dos piratas foi a mais forte e a mais convincente. Nós certamente não queremos que este seja o caso e esta nunca foi a nossa intenção.”
A mudança virá por meio de uma atualização do jogo que será lançado durante o lançamento (algo que só precisa passar pelo processo de aprovação padrão dos jogos destinados à Live). Fora a limitação dos personagens, as outras ações da DRM não parecem ser algo totalmente sem razão. Ela não lhe desconectará da partida imediatamente caso você perca sua conexão, lhe dando um tempo razoável até que você reconecte-se novamente à Live.
É mesmo uma iniciativa admirável da Capcom. Ela poderia ter deixado a DRM como estava antes ou até mesmo ter feito a mudança de forma silenciosa meses após o lançamento. Ao invés, ela decidiu por reconhecer publicamente que ela não estava fazendo o que era melhor para os fãs legais e acabou por remediar a situação o mais rápido possível. Não dá para pedir por mais além disso.
Os que estavam nervosos com a DRM já podem ficar mais calmos.


A Arcade Edition de Super Street Fighter IV é uma nova edição do jogo que adicionará quatro novos personagens à lista de lutadores. Juntamente com os veteranos Yun e Yang já conhecidos de Street Fighter III, o jogo incluirá ainda um par de versões do mal de dois famosos personagens: Evil Ryu e uma versão ainda mais maligna de Akuma, chamada de Oni.

Super Street Fighter IV: Arcade Edition também terá uma série de outras adições e melhorias. A Capcom disse que o jogo possuirá um novo sistema de balanceamento, “redefinindo profundamente a jogabilidade.” Ele terá também um canal mais aprimorado de repetições das partidas, que permitirá que os jogadores sigam o replay de até cinco jogadores diferentes, tornando mais fácil de acompanhar um jogador em específico.

A opção ‘My Channel Advanced’ permitirá que os jogadores enviem os seus replays para até 50 amigos. Por fim, a edição Arcade dará aos jogadores a opção de assistir a replays de outros jogadores que alcançarem 3.000 PP ou mais.

As edições para o Xbox 360 e Playstation 3 de Super Street Fighter IV Arcade Edition estão previstas para serem lançadas nos dias 24 de Junho na Europa e 28 de Junho na América do Norte.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Capcom aumenta o interesse pelo mercado de jogos para PC
- Capcom divulga projeções de vendas de seus próximos títulos 
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário