terça-feira, 14 de junho de 2011

Activision estará dando suporte ao Wii U

Diretor Presidente Eric Hirshberg confirma o suporte da distribuidora à nova plataforma, e declara: “aposte contra a Nintendo por sua conta e risco.”


Quando a Nintendo revelou a lista de distribuidoras terceiras que estarão lançando jogos para o Wii U durante a E3 2011, notoriamente um nome esteve ausente. A Activision, maior distribuidora independente do mundo, acabou não sendo citada em nenhum momento da apresentação do novo console que mostrava um vídeo montagem com várias distribuidoras terceiras.

A Activision está apostando no Wii U.


Entretanto, isto não significa que a Activision esteja ignorando o primeiro console da próxima geração. “Nós estaremos dando suporte ao Wii U,” disse o Diretor Presidente Eric Hirshberg em entrevista para a GameSpot. “Aposte contra a Nintendo por sua conta e risco.”
O executivo se recusou a dizer quantos projetos para o Wii U estão atualmente em desenvolvimento na Activision ou quando a empresa pretende anunciá-los.

Entretanto, outras distribuidoras foram menos misteriosas. Tecmo Koei, Namco Bandai, Warner Bros. e Ubisoft já declararam o seu apoio com títulos das séries Ninja Gaiden, Tekken, Batman e Assassin's Creed. A THQ foi ainda mais além, revelando que Darksiders II será um título de lançamento para  console no ano que vem.
Também John Riccitiello, Diretor Presidente da Electronic Arts (rival da Activision), fez uma aparição durante a conferência de imprensa da Nintendo para declarar que sua empresa também dará suporte ao Wii U.

Embora ele não tenha confirmado nenhum título em desenvolvimento, ele tentou a platéia a imaginar em como seria um jogo como Battlefield 3 para o console, assim como os jogos de esporte da EA.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo revela o seu mais novo console: Wii U
- Call of Duty: Elite possuirá uma série em vídeo

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário