segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sony: Vendas do Playstation 3 num “ótimo momento” apesar da paralisação da PSN

Sony obteve um aumento de 13% nas vendas de seu console durante o mês de Abril.


O momento da Sony durante os resultados financeiros do mês de Abril nos EUA foi de crescimento apesar do “criminosos ataque à Playstation Network.”


Nós continuamos vendo uma série de ótimos momentos no varejo, e apreciamos o suporte que temos recebido de nossos parceiros, lojistas e consumidores desde o criminoso ataque à Playstation Network,” disse Patrick Seybold, diretor sênior de comunicações corporativas da SCEA.
Cerca de quatro semanas após um ataque hacker que obrigou a Sony a desligar os servidores de sua rede online, a empresa deu início no último Sábado ao processo de restauração dos serviços da PlayStation Network eQriocity. A restauração foi feita por fases, com o serviço voltando a funcionar no próprio sábado em algumas regiões, como o leste dos EUA.
Durante o mês de Abril, a Sony vendeu 13% a mais de consoles PS3 do que em Abril de 2010, “um crescimento de dois dígitos.” Os números exatos não foram revelados, mas considerando que em Abril de 2010 as vendas totais do PS3 foram de 180.000, nós podemos dizer que em Abril de 2011 a Sony comercializou 204.304 aparelhos PS3. As vendas de jogos para a plataforma teve um crescimento ainda maior no mês, subindo em 40%.
O Xbox 360 foi o console mais bem vendido na América do Norte em Abril, comercializando 297.000 unidades.
A Playstation Network foi desligada no dia 20 de Abril. Seis dias depois, a Sony anunciou que um intruso não autorizado havia comprometido todos os dados pessoais dos usuários da PSN. Dado o período e a longa paralisação da PSN, as conseqüências da invasão talvez só sejam sentidas nos resultados financeiros de Maio.


FONTE: Eurogamer.net
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
A Playstation Network voltou! 
 
- Sony diz não estar preocupada com as fracas vendas de jogos de PS1 para o Xperia 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário