terça-feira, 31 de maio de 2011

NGP (PSP 2) será chamado de Playstation Vita, segundo rumores

Novos rumores revelam o suposto nome oficial do próximo portátil da Sony; fotos dentro.


Parece que nós ficaremos sabendo o nome final do sucessor do Playstation Portable durante a conferência de imprensa da E3 na próxima semana, mas a surpresa pode ter sido estragada por duas postagens que apareceram ontem na internet declarando que o nome final do Next Generation Portable será Playstation Vita, ou PS Vita.


Não é a primeira vez que nós ouvimos este nome sendo usado para citar o novo sistema. A 1UP já tinha ouvido de desenvolvedores que a palavra “VITA” era o codinome que a Sony tem usado para se referir ao aparelho.
Mas agora, um blog do site Blogspot publicou ter recebido de fontes as informações do nome e a imagem (acima) que, segundo o autor, é uma montagem feita para ser mostrada na E3. Após a publicação, o site acabou se tornando privado, mas cachês do Google ainda mostram as postagens com as informações aqui e aqui. O site Joystiq observou que uma nota foi deixada em algum lugar da página aonde se lê, “Esta deve uma das coisas mais estúpidas que eu já fiz. Eu não sei o que eu estava pensando. Desculpe-me. De verdade.”
Um outro site, a Games Pundit, também publicou uma notícia que declara ter ficado sabendo por meio de fontes que o termo Vita é o nome do novo sistema, mas não ofereceu nenhuma outra evidência além disso. Enquanto isso a RipTen, que também publicou ter ficado sabendo do nome Vita, informa que o jogo Uncharted para o novo portátil se chamará Uncharted: Golden Abyss.
O que mais dá credibilidade a estes rumores é um subdomínio com o nome Vita do site de desenvolvimento da Sony Computer Entertainment, a vita.scedev.net. Ao trocar o termo “Vita” por outros termos como PS3, PSP e NGP, todos são direcionados para a mesma página do termo Vita, enquanto que outros nomes (como PS4 por exemplo) não leva a página nenhuma.
Apesar das evidências, tudo ainda não passa de rumores. Não está claro nem mesmo como se pronunciaria a palavra Vita (a letra ‘i’ teria som de ‘i’ ou som de ‘ai’?), mas o simples fato do nome soar estranho não quer dizer muita coisa. O Wii também não era uma escolha provável para o nome de um console, e na época as pessoas tinham até dúvidas em relação à pronúncia correta, chamando-o de Nintendo “Why” e fazendo diversas piadinhas sobre o nome até o dia em que o sistema foi lançado e se tornou em um enorme sucesso.


FONTE: 1UP.com

............................................................................................................
Outras notícias:
- Especificações do NGP teriam sido reduzidas?  
- PlayStation 4 já está em fase de desenvolvimento – Sony
   
............................................................................................................

Um comentário:

  1. será ????? ainda nem esta confirmado .. vce e burro cara.

    ResponderExcluir