quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mass Effect 3: Um resumo básico do que se sabe até agora

Conheça um pouco dos detalhes que cercam o terceiro e tão aguardado capítulo da trilogia da BioWare.


Sendo o jogo final da série, Mass Effect 3 é um RPG com um sistema de combate de tiro em terceira pessoa. Uma característica marcante da franquia é que as decisões que você toma em um jogo causam impacto no jogo seguinte.



Qual é a História?
Dando continuidade aos eventos finais do conteúdo adicional Arrival de Mass Effect 2, Mass Effect 3 começa com o Comandante Shepard em julgamento. No meio disso, os Reapers aparecem e começam um ataque ao Planeta. Se você estava preocupado com o fato de o jogo se passar inteiramente na Terra, pode ficar tranqüilo. Casey Hudson da BioWare disse na edição de Maio da revista Game Informer que “a batalha pela Terra está perdida. A única esperança e fugir, conseguir ajuda e montar um contra ataque para conquistar de volta o planeta.”
Isto significa que,ao invés de focar em recrutar membros para o esquadrão, você estará recrutando civilizações como os Salarians e os Quarians para ajudá-lo a expulsar os Reapers e salvar não somente o planeta, mas toda a galáxia. Uma outra reviravolta na história revelada pela Game Informer é que os Cerberus também decidiram por se virar contra o Comandante Shepard, embora o motivo não esteja claro.
Os poderes de Shepard serão zerados que nem no começo de Mass Effect 2?

A BioWare não entrou em detalhes, mas o Comandante Shepard não começará do zero da mesma forma que aconteceu em Mass Effect 2.
Como é a jogabilidade?

Nós ainda não vimos nenhuma amostra do jogo em si, mas a edição de Maio da Game Informer forneceu alguns detalhes sobre isso.
As armas não serão mais restritas por classe e poderão ser personalizadas com diferentes tambores e escopos. Os poderes tecnológicos e de biótica estão de volta, e a árvore de habilidades de Shepard será mais material do que nunca. Além disso, o sistema de cobertura foi aprimorado.
No geral, o combate em Mass Effect 3 será muito parecido com o de Mass Effect 2.
Ele terá multiplayer?

Os dois primeiros títulos não incluíam elementos de multiplayer, mas há rumores de que ele possa ser incorporado no terceiro jogo. Quando perguntado pela Game Informer sobre isto, Casey Hudson da BioWare disse apenas que “nós não temos nada para anunciar neste momento.”
Quais personagens estarão retornando?

Até agora, a BioWare confirmou o seguinte elenco para Mass Effect 3:
•The Illusive Man
•Garrus (se ele tiver sobrevivido)
•James Sanders (Não o soldado do trailer)
•Liara T'Soni
•Kaidan Alenko ou Ashley Williams (o sobrevivente de Virmire)
•Legion (se ele tiver sobrevivido)
•Wrex (se ele tiver sobrevivido)
•Mordin (se ele tiver sobrevivido)
•Embaixador Udina
•Capitão Anderson

O jogo não era exclusivo para o Xbox 360?
Embora Mass Effect fosse antes uma exclusividade da Microsoft (disponível apenas para Xbox 360 e PC), Mass Effect 2 acabou sendo adaptado para o PlayStation 3 em 2011. Mass Effect 3 será lançado simultaneamente para todas as plataformas em 2012.


FONTE: IGN.com
................................................................................................................
Outras notícias:
-
Mass Effect 3 terá mais de um final  
-
Compositor da série Mass Effect explica a sua partida 
................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário