quarta-feira, 25 de maio de 2011

Duke Nukem Forever está pronto

Gearbox declara que os trabalhos com o jogo foram finalizados; lançamento confirmado para o dia 10 de Junho Internacionalmente, e 14 de Junho na América do Norte; versão de demonstração será disponibilizada na próxima semana.


Ontem, a Gearbox Software conseguiu um feito que já foi considerado por muitos (senão por todos) como algo impossível de acontecer: o estúdio com sede em Texas anunciou que os trabalhos com o desenvolvimento de Duke Nukem Forever foram finalizados, e o jogo está pronto para o seu lançamento que acontecerá daqui a três semanas.


O anúncio da Gearbox também confirmou que Duke Nukem Forever será lançando no dia 10 de Junho internacionalmente, e no dia 14 de Junho na América do Norte.
Mas os jogadores não precisarão esperar o jogo chegar até as lojas para poderem jogá-lo, pois uma versão de demonstração está programada para ser disponibilizada a partir de 3 de Junho para os membros do Duke Nukem Forever First Access Club (Acesso Antecipado ao Clube Duke Nukem Forever). O acesso ao clube é concedido a aqueles que adquiriram uma cópia da versão Game of the Year Edition de Borderlands ou a aqueles que fizeram a pré-reserva de Duke Nukem Forever nas lojas participantes como GameStop, Amazon e EB Canada.
Anunciado pela primeira vez em 1997, Duke Nukem Forever ficou em status de produção por cerca de uma década. Enquanto em posse da 3D Realms, o jogo passou por pelo menos duas mudanças de engine, e seu prolongado tempo de desenvolvimento custou entre $20 milhões e $30 milhões (R$ 32,5 milhões e R$ 48,8 milhões).
Depois, no começo de 2009, a proprietária da 2K Games, a Take-Two Interactive, perdeu a paciência com a 3D Realms, se recusando a fornecer a ela mais fundos para continuar o desenvolvimento do jogo.

Daí aconteceu que a distribuidora entrou com um processo contra a desenvolvedora, com os documentos apresentados pela Take-Two à corte revelando que ela estava desenvolvendo um outro jogo Duke Nukem, Duke Begins, com o desenvolvimento estando sob responsabilidade de outro estúdio, a Gearbox.

Esta desenvolvedora, cheia do dinheiro por causa do sucesso de Borderlands, comprou todos os trabalhos realizados com Duke Nukem Forever e também toda a propriedade intelectual Duke Nukem no último mês de Setembro.
Quando Duke Nukem Forever chegar às lojas, ele estará disponível tanto na versão padrão quanto numa versão especial, chamada de Balls of Steel Collector's Edition, para Xbox 360, Playstation 3 e PC.

Esta edição terá inclusa uma estatueta de busto do herói da série, e um conjunto de cartas, dados e moedas de cassino. Um livro artístico de capa dura e um quadrinhos também farão parte da edição, bem como uma série de certificados de autenticidade.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Duke Nukem: Critical Mass tem data de lançamento anunciado
-
Duke Nukem Forever chegará em 2011 para 360, PS3 e PC 

..............................................................................................................