sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Duke Nukem Forever chegará em 2011 para 360, PS3 e PC

Presidente da Gearbox Randy Pitchford confirma que seu estúdio assumiu a responsabilidade do tão, tão, tão aguardado jogo de tiro.


Na quinta-feira da semana passada, por meio de sua conta no Twitter, o presidente da 3D Realms, George Broussard, postou uma estranha imagem de porcos voando. Um dia depois, o motivo para tal postagem ficou claro. Durante a feira de eventos PAX Prime, realizada semana passada em Seattle, o presidente da Gearbox, Randy Pitchford, subiu no palco para anunciar que seu estúdio havia assumido a responsabilidade de Duke Nukem Forever, que tem estado em desenvolvimento pela agora quase extinta 3D Realms desde 1997.

Conversando com uma chocada e ao mesmo tempo entusiasmada audiência, Pitchford disse, “Nós não podemos deixar o Duke morrer, certo? Os caras da 3D Realms colocaram suas almas e corações nisso, então nós queremos nos certificar de que ele alcance todas as plataformas. Ele estará vindo para Playstation 3,Xbox 360 e PC em 2011.”

Pitchford também disse ao Wall Street Journal que a Gearbox assumiu a responsabilidade de produzir o jogo no final de 2009, logo após a quase falência da 3D Realms e as disputas judiciais entre a 3D Realms e a distribuidora de Duken Nukem Forever, a Take-Two Interactive.

“Claramente o jogo não foi finalizado pela 3D Realms, mas bastante conteúdo foram criados,” disse Pitchford ao jornal. “A afinidade e o investimento e o processo na 3D Realms não capazes de terminá-lo, e ele acabou se perdendo no final. Com a Gearbox Software nós ajuntamos todas estas peças. É o jogo que deveria ser.”
.
Duke Nukem Forever estava disponível para jogar nos estandes da PAX Prime.


Scott Miller, dono e chefe executivo da 3D Realms, também falou ao jornal sobre o porque de o jogo não ter sido terminado. “Nós provavelmente estávamos muito perfeccionistas com o jogo. Quando alguns outros jogos que tinham algumas grandes novidades eram lançados, nós queríamos concorrer com eles... Nós acabamos nos distraindo com outros jogos como Prey. Foi uma combinação dessas coisas. Nós estávamos tentando fazer um jogo que era bom demais.”

Duke Nukem Forever terá bestas como esta.


Duke Nukem Forever não é o primeiro jogo Duke Nukem que a Gearbox desenvolve. Em junho, ações judiciais da Take-Two Interactive contra a desenvolvedora de Duke Nukem Forever, a 3D Realms (incorporada dentro da Apogee Software), revelaram que um outro jogo de tiro em primeira pessoa da série estava sendo desenvolvido por uma “desenvolvedora bem conhecida” no começo de 2007. Esta misteriosa desenvolvedora era, na verdade, a Gearbox.

E a ligação Duke Nukem e Gearbox não para por ai. Antes de formar a Gearbox, Pitchford trabalhou na 3D Reams em uma expansão para o jogo Duke Nukem 3D, para PCs (o jogo foi lançado em 2008 na Xbox Live). “Pessoas como George Broussard e o time da 3D Realms são a razão pela qual eu entrei na área de games,” disse Pitchford durante o seu discurso na PAX.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Gearbox reviverá Duke Nukem Forever?
- Id Software provavelmente não criará novas IPs pelos próximos 10 anos
..............................................................................................................