terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PSP 2 tão potente quanto o PS3?

Fontes não oficiais dizem que a Sony está promovendo o portátil como uma versão menor do seu console de alta definição.


A Sony está se preparando forte para responder ao desafio do 3DS da Nintendo. Depois de revelar que a empresa estará apresentando de forma oficial o novo PSP 2 na próxima quinta-feira, o site britânico MCV informa agora novos detalhes sobre o aparelho, e como a Sony está apresentando-o aos desenvolvedores. 

A fabricante japonesa está se preparando para fazer diversos anúncios do sucessor do Playstation Portable, com o primeiro deles acontecendo daqui a dois dias.

Mais importante ainda, a Sony está rotulando o PSP 2 como sendo tão potente quanto o seu atual console de última geração, de jogos com conteúdos tão ricos quanto.

Segundo o site, a Sony está dizendo aos seus parceiros que o aparelho “é tão potente quanto o Playstation 3.”

A MCV declarou ter recebido informações de fontes do alto escalão que disseram que a empresa espera dar início à sua estratégia para o ano de 2011 no mercado de portáteis dias após os eventos do 3DS realizados pela Nintendo em Nova York e em Amsterdam.

O novo PSP estaria previsto para chegar ao mercado no 4º trimestre deste ano, provavelmente em Outubro, e incluiria uma tela de alta definição e dois controles direcionais analógicos, e o formato do aparelho seria parecido com o do PSP-3000.
  
 O novo PSP teria um formato parecido com o do PSP-3000


A Sony já teria inclusive consultado algumas distribuidoras sobre possíveis datas de lançamentos da primeira leva de jogos para o portátil. Ela estaria solicitando jogos com conteúdos mais ricos e complexos para poder diferenciar o seu console dos outros aparelhos Apple e Android que focam mais no mercado casual.

Além disso, assegurando o lançamento de jogos em HD para o portátil ajudaria a Sony a criar grandes expectativas entre as distribuidoras, os desenvolvedores e consumidores durante os próximos nove meses.

A fabricante japonesa já estaria planejando o anúncio de novos detalhes durante a GDC e a E3.

O PSP 2 usará até um formato de mídia para assegurar que as lojas façam parte do ciclo de vida do console com a vendas e softwares físicos, segundo ouviu o site MCV, mas o portátil também será alimentado com inúmeros conteúdos para download, pequenos jogos e aplicações por meio da Playstation Network – e talvez até ter incorporado nele funções de um aparelho celular, mas não como uma função principal.



............................................................................................................
Outras notícias:
- PSP 2 será anunciado na próxima quinta-feira, segundo notícias
- Hirai dá pistas sobre o novo PSP 2
............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário