quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jogos baixados do DSi poderão ser transferidos para o 3DS

Nintendo confirma que a funcionalidade será inclusa no aparelho por meio de uma atualização após o lançamento; nova loja online do sistema usará valores de moedas reais ao invés de pontos.


A distribuição digital está amadurecendo cada vez mais na indústria dos games, mas ainda existem algumas questões em aberto e alguns padrões a serem definidos. Por exemplo, o que acontece com conteúdos digitais comprados pelos consumidores quando eles adquirem uma nova geração de videogames?

O 3DS permitirá aos consumidores a transferirem os seus jogos do DSi para o novo sistema.


A Nintendo respondeu a esta pergunta semana passada ao revelar que os consumidores que compraram jogos na DSiWare poderão transferir jogos baixados digitalmente dos atuais sistemas DSi e DSi XL para o novo 3DS. Infelizmente, o serviço estará disponível só depois do lançamento do aparelho no dia 27 de Março.

Após o evento de apresentação do 3DS realizada na última quarta-feira, a Nintendo forneceu outros detalhes referentes ao portátil. Por exemplo, o a loja online do sistema será chamada de Nintendo eShop, e será baseada em valores de moedas reais ao invés do sistema de pontos do Wii e do DS atualmente usados pelos consoles da empresa.

A Nintendo também forneceu informações sobre o sistema de controle dos pais. Além de cortar o acesso à internet, funções de rede sem fio e a possibilidade de rodar jogos até uma certa classificação, os pais poderão desabilitar as funcionalidades 3D do sistema através do código PIN.

Por ultimo, a Nintendo está preparando um sistema de friend code que é usado atualmente nos jogos online do Wii e do DS. Ao invés de trocar códigos entre os sistemas e também de cada jogo, os jogadores precisarão apenas trocar os códigos dos aparelhos. Uma vez trocado, eles poderão consultar uma lista de amigos para saber quem está online e o que eles estão jogando.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo 3DS - Conferencia de imprensa em Nova York: 3DS será lançado no dia 27 de Março  
- 3DS poderá ficar em falta no Japão  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário