sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nintendo 3DS - Conferencia de imprensa em Nova York: 3DS será lançado no dia 27 de Março

Nintendo anuncia o preço e a data de lançamento de seu novo portátil; ele chegará às lojas americanas no dia 25 de Março ao preço de $250; Europa receberá o aparelho no dia 25 de Março; Nintendogs and Cats, Steel Diver, Super Monkey Ball 3D estão entre os lançamentos.


A Nintendo realizou na última quarta-feira em Nova York uma conferência de imprensa para divulgar, além de outras informações, o preço, a data de lançamento e os jogos que acompanharão o aparelho nos EUA.
O evento começou com um clipe mostrando a apresentação do 3DS na E3 e a reação da mídia em geral. Em seguida Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América, sobe ao palco para iniciar a conferência.
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América.

Reggie começa dizendo que a experiência do 3DS “não existe em nenhum outro lugar;” ele então fala um pouco sobre a história dos gráficos 3D, citando em como Mario 64 revolucionou os jogos; ele diz que se Mario foi o primeiro estágio dos jogos modernos, o DS foi o segundo; diz que o 3D tem sido levado em consideração desde a época do NES e havia sido planejado para o GameCube.
Reggie continua dizendo que, naturalmente, o Wii representa o terceiro estágio, e o 3DS o quarto; ele fala sobre a funcionalidade do 3DS que permite aos jogadores a escolherem o nível da profundidade do 3D, abrangendo assim uma grande audiência; fala que os desenvolvedores irão adorar o direcional analógico circular por causa da precisão nos controles.
O presidente passa então a falar das capacidades do 3DS como um aparelho de mídias, como vídeos e fotos; o 3DS “guiará as experiências de conectividade social como nenhum outro aparelho Nintendo fez,” e declara que o preço e a data de lançamento serão anunciados hoje.
Após a coletiva, a imprensa pode experimentar o 3DS (FOTO: ripten.com)

Nos EUA, o 3DS estará disponível nas cores azul claro e preto, informa Reggie.
Então um vídeo que fala sobre as funcionalidades e especificações do aparelho começa a ser mostrado. Existe um novo botão home no sistema que o levará direto para o menu principal, assim como faz o botão com o logo Playstation do PSP. Com ele você pode voltar para o jogo sem que seu progresso seja interrompido.  Existe ainda um indicador luminoso que informa o momento em que você está trocando informações e dados com outros sistemas. O vídeo lembra ainda que não será necessário  ouso de óculos especiais para ver o 3D.
Reggie então volta ao placo, desta vez para falar sobre os jogos, o preço e a data de lançamento.
Primeiro os jogos dos estúdios terceiros. Reggie diz que o 3DS será lançado com um suporte de estúdios terceiros que nenhum outro console da Nintendo jamais teve. Então ele anuncia Dead or Alive: Dimensions, da Tecmo Koei.
Depois ele apresenta Pro Evolution Soccer 2011 3D e Madden Football. Em um vídeo, Peter Moore da EA fala sobre as capacidades do 3DS. “Nós estamos trazendo uma maneira mais simples ainda de os jogadores entrarem no jogo mais rapidamente.” 
Vários estandes estavam disponíveis no evento, entre eles Zelda para 3DS (FOTO: ripten.com)

Depois Yoshinori Ono da Capcom aparece em um vídeo para falar de Street Fighter no 3DS. Ono comenta sobre as opções wireless do jogo, como o modo espectador wireless que permite ao jogador a assistir a partidas sendo disputadas em outros portáteis 3DS que estão localizados próximos.
Então Reggie volta ao palco. Ele diz que, no período entre o lançamento do portátil e a E3 em junho, haverão mais de 30 jogos 3DS disponíveis no mercado.
Ele passa a falar sobre algumas funcionalidades adicionais do aparelho. O sistema terá um registro de atividades que rastreará e registrará os jogos jogados pelos usuários e também os movimentos físicos feitos durante as partidas. Movimentos físicos serão recompensados com moedas de jogo que poderão ser usadas para comprar novos conteúdos bônus para os jogos.
O Mii Maker permitirá que os jogadores criem o seu Mii com o auxílio da câmera do 3DS. Eles aparecerão em jogos e também ao trocar conteúdos com outros usuários por meio da funcionalidade Street Pass. O seu Mii poderá entrar no sistema de um total estranho no ônibus no modo silencioso.
Face Raiders é um jogo pré-instalado que lhe permite tirar a sua própria foto e inserir em uma galeria. Alguns destes programas estarão totalmente funcionais apenas quando as atualizações do sistema forem feita após a aquisição. Nem todas estas aplicações virão direto na caixa.
Evento aconteceu na última quarta-feira em Nova York (FOTO: ripten.com)

Reggie informa que o 3DS usará apenas um friend code. Você só precisará registrá-lo uma vez, independentemente do software que se está usando. Você nunca terá que inserir o código para jogar online com seus amigos.
Depois o presidente passou a falar das funções do 3DS como um aparelho de armazenamento de mídias. Será possível fazer downloads de jogos no console virtual, assistir a clipes de jogos e ver imagens.
A Nintendo estará fornecendo às lojas 5.000 unidades de demonstração numa campanha pesada de marketing, e outras 400.000 unidades serão levadas as ruas em vários estandes de demonstrações.
Então Reggie informa que o preço do Nintendo 3DS  será de $249,99 (R$ 424,99) nos EUA. Logo em seguida, ele anuncia que o 3DS será lançado no dia 27 de Março.
Reggie fecha assim a coletiva de imprensa e convida a imprensa presente a experimentar os jogos disponíveis no evento.

LISTA DE JOGOS CONFIRMADOS:

LEGO Star Wars III: The Clone Wars
Data: 2011
Distribuidora: LucasArts

Super Mario Land 
Data: 2011
Distribuidora: Nintendo

The Legend of Zelda: Link's Awakening DX
Data: 2011
Distribuidora: Nintendo

Steel Diver
Data: TBA
Distribuidora: Nintendo

Resident Evil: The Mercenaries 3D
Data: TBA
Distribuidora: Capcom

Super Street Fighter IV 3D Edition
Data: TBA
Distribuidora: Capcom

Super Monkey Ball 3D
Data: 2011
Distribuidora: Sega

Nintendogs + Cats: French Bulldog & New Friends 
Data: TBA
Distribuidora: Nintendo

Nintendogs + Cats: Shiba & New Friends
Data: TBA
Distribuidora: Nintendo

Nintendogs + Cats: Toy Poodle & New Friends
Data: TBA
Distribuidora: Nintendo

Pilotwings Resort
Data: 2011
Distribuidora: Nintendo

The Sims 3
Data: 2011
Distribuidora: EA

Face Raiders
Data: 27 de Março, 2011
Distribuidora: Nintendo

Asphalt 3D: Nitro Racing
Data: 2011
Distribuidora: Ubisoft

Combat of Giants: Dinosaurs 3D
Data: 2011
Distribuidora: Ubisoft

Bust-A-Move Universe
Data: 2011
Distribuidora: Square Enix

Ridge Racer 3D
Data:2011
Distribuidora: Namco Bandai Games

Samurai Warriors Chronicle
Data: TBA
Distribuidora: Koei

Raving Rabbids: Travel in Time
Data: 2011
Distribuidora: Ubisoft

Kid Icarus: Uprising
Data: TBA
Distribuidora: Nintendo

Dead or Alive: Dimensions
Data: TBA
Distribuidora: Koei

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
Data: TBA
Distribuidora: Nintendo


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário