segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Portal 2 será distribuído pela Electronic Arts

Programa EA Partners da distribuidora se encarregará da distribuição do mais novo jogo da Valve para Mac, PS3, 360 e PC.

Quando Portal estreou em 2007, ele estava incluso no pacote The Orange Box, uma compilação que continha alguns títulos famosos da desenvolvedora Valve Software. A coleção, que também incluía Half-Life 2 e Team Fortress 2, foi distribuída pela Electronic Arts sob o programa EA Partners, que oferece às desenvolvedoras independentes vários tipos de serviços de distribuição à escolha.
EA Partners apresentará Portal 2 às lojas.

Quando Portal 2 foi confirmado em Março do ano passado, não havia dúvidas de que o jogo seria disponibilizado online por meio da rede Steam, que pertence à Valve. Entretanto, havia dúvidas em relação à distribuição física do jogo, que será lançado na América do Norte no dia 20 de Abril para Mac, PC, PlayStation 3, e Xbox 360.
Porém, no final de Dezembro, a Electronic Arts confirmou que a Valve renovou com o programa EA Partners para que ele fizesse a distribuição de Portal 2 nas lojas.
Portal 2 segue os eventos do primeiro Portal, que colocou os jogadores na pele de uma cobaia humana, Chell, que usa uma arma de portal para criar aberturas interdimensionais em tetos, paredes e chão na tentativa de escapar do laboratório Aperture Science. Ao lado dela, os jogadores eram guiados à testes inimagináveis pela sincera mas sarcástica inteligência artificial chamada de GLaDOS.
O jogo terá um modo campanha duas vezes mais longo do que o original, mas o foco principal estará no novo modo multiplayer cooperativo. O modo cooperativo contará uma história paralela à aventura do modo campanha, e será tão longo quanto. Nele, os jogadores controlarão dois robôs, chamados simplesmente de Azul e Laranja, que terão que trabalhar juntos para resolver os enigmas dos portais.

FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Firaxis perde o líder de Civilization V    
- Left 4 Dead 2 vende mais de 2 milhões de unidades  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário