sábado, 20 de novembro de 2010

BioShock Infinite no PS3 não será apenas uma adaptação do 360

A Irrational Games está trabalhando pesado no console da Sony.


Os proprietários do Playstation 3 tem sido constantemente prejudicados no que se refere a jogos multiplataforma. No passado, os estúdios têm focado o desenvolvimento destes jogos no sistema do Xbox 360, com a versão para PS3 recebendo apenas uma adaptação. Esta frustração aumenta ainda mais quando a versão para o 360 acaba se tornando um ótimo jogo. Jogos como Orange Box, Bayonetta e até mesmo o recém lançado Enslaved tem nitidamente rodado melhor no 360.
BioShock Infinite, um dos maiores jogos multiplataforma a ser lançado no futuro, poderia se tornar em mais uma adaptação para o PS3. Porém, em uma recente postagem no site da Irrational Games, o supervisor de designer técnico Chris Kline assegurou aos proprietários do PS3 que eles não receberão apenas a raspa do tacho desta vez.
Kline contou que a versão para o PS3 de Infinite não será apenas uma adaptação. Já que a equipe de desenvolvimento é maior do que o time que trabalhou no primeiro BioShock, as versões serão construídas simultaneamente. Mais ainda, o time modificou a engine do jogo para que, sob a perspectiva do programador, todas as plataformas se pareçam com a versão do PS3. Isto beneficia a versão do PS3, e aparentemente  as outras plataformas terão melhorias na performance. Por último, Kline mencionou que a equipe de controle de qualidade está testando o projeto simultaneamente, tanto no 360 quanto no PS3.
São ótimas notícias para os proprietários do PS3 que aguardam ansiosos pelo próximo capítulo do jogo de tiro em primeira pessoa da famosa série da 2K Games.


FONTE: IGN.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
BioShock Infinite é anunciado
- A marca Irrational Games é ressuscitada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário