segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nintendo vende 1,5 milhões de aparelhos na semana de feriado americano

Empresa japonesa comercializa 900.000 unidades do DS e 600.000 consoles Wii na semana de Ação de Graças dos EUA, graças as edições especiais de comemoração do aniversário de 25 anos de Mario e também às novas cores do DSi.

A empresa de Mario ganhou mais 1,5 milhões de razões para comemorar, pois a Nintendo anunciou hoje um resultado extremamente positivo das vendas de seus aparelhos nas lojas americanas durante a semana de Ação de Graças (Thanksgiving) dos EUA.

As edições de Aniversário de Mario fizeram o Wii sumir das prateleiras.

Durante a semana entre os dias 21 e 27 de Novembro, os consumidores nos Estados Unidos adquiriram 900.000 unidades do DS (juntando todas as unidades) e 600.000 aparelhos Wii, de acordo com uma estimativa interna de vendas da Nintendo.
A Nintendo disse que o aumento nas vendas se deve às edições limitadas de Aniversário de Mario que foram às vendas no dia 7 de Novembro, e também às novas cores laranja e verde dos aparelhos DSi. O dia após o feriado de Ação de Graças marca o início das compras da temporada de final de ano.
No começo do mês, o presidente da Nintendo da América Reggie Fils-Aime, durante uma apresentação em Nova York, demonstrou com orgulho a performance nas vendas de seus aparelhos. Citando números da NPD, Fils-Aime informou que o DS e o Wii possuem a primeira e a segunda colocação como as maiores bases instaladas dos EUA, com 43,1 milhões e 30,4 milhões de sistemas vendidos, respectivamente. A terceira maior base instalada é do Xbox 360 (21,9 milhões, seguido pelo PSP (17,7) e pelo Playstation 3 (13,5).
Confira abaixo o vídeo promocional criado pela Nintendo para promover os 25 anos de vida de Mario.





FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Recepção do publico na E3 foi motivo para escolha do preço do 3DS 
 
- Wii vende 30 milhões nos EUA, Wii Play é o jogo mais vendido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário