sábado, 8 de maio de 2010

Medal of Honor chegará em Outubro

O retorno da série de shooter da EA estará disponível na América do Norte no dia 12 de Outubro na Europa no dia 15 de Outubro.


A série Call of Duty da Activision têm dominado o gênero de jogos de tiro em primeira pessoa nos últimos anos. Entre os jogos que ajudaram nisso está Modern Warfare 2, que levantou mais de $1 bilhão (R$ 1,75 bilhões) em vendas antes de seus desenvolvedores deixarem a Infinity Ward. A Arts espera mudar esta tendência com o renascimento de sua série Medal of Honor, que um dia já foi predominante entre os shooters. Na manhã do último dia 5 a distribuidora forneceu uma data para esta tentativa, anunciando que o jogo, que será lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360, estará chegando às lojas da América do Norte no dia 12 de Outubro e nas da Europa no dia 15 e Outubro.

A meta da EALA é focar no realismo com um novo Medal of Honor se passando nos dias atuais.


Com o tema do jogo mudando da Segunda Guerra Mundial para as guerras no Afeganistão pós 11 de Setembro, o novo Medal of Honor terá combates dos dias atuais com ênfase no realismo – um ponto que Modern Warfare 2 falhou em apresentar por causa de seus cenários estilo Tom Clancy. O jogo da EA será focado em um membro do maior grupo do Comando de Operações Especiais dos EUA dos dias atuais, o temido Esquadrão Tier 1.

Os estúdios da EA Los Angeles têm trabalhado em conjunto com os atuais membros da Tier 1, cujas experiências na vida real servirão como base para a história de Medal of Honor. O jogo contará a história de um grupo do comando durante uma operação atrás das linhas inimigas no Afeganistão durante os confrontos Americanos ao Taliban e à Al-Qaeda.

Para que eles pudessem passar despercebidos pela população, os membros da Tier 1 deixaram a barba crescer e usaram roupas típicas dos civis locais, e assim será em Medal of Honor. Tais aparências foram exigidas pelas Forças Especiais dos EUA durante a invasão ao Afeganistão em 2001, como pode ser visto em uma foto publicada na revista Life em 2002, para que eles pudessem se disfarçar com as enormes barbas da população local. Em 2002, de acordo com a CNN, foi ordenado aos soldados que eles fizessem a barba.

Até 2002, as Forças Especiais Americanas deixaram a barba por fazer para se disfarçarem junto a população local.


Enquanto a EALA foca no modo single player de Medal of Honor, outro estúdio interno, a EA DICE, estará desenvolvendo os modos multiplayer. A desenvolvedora sueca, formalmente conhecida como Digital Illusion CE, é reconhecida pelo seu trabalho com os modos multiplayer da série Battlefield e por seu recente shooter para PS3, 360 e PC, Battlefield: Bad Company 2, que teve ótima recepção da crítica.


FONTE: GameSpot.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Trailer de Medal of Honor (PS3, X360, PC) - Trailer do Anúncio
- Número de funcionários que deixaram a Infinity Ward sobe para 26
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário