quarta-feira, 5 de maio de 2010

1 milhão de Wii acessaram a Netflix; 3DS confirmado para a E3

Reggie Fils-Aime diz que os proprietários do console estão experimentando o serviço de reprodução de vídeo aos montes; A Nintendo estará “demonstrando” o novo portátil no evento do próximo mês; 5,26 milhões de Wiis vendidos nos últimos quatro meses.


Mês passado, o analista da Wedbush, Michael Pachter, havia previsto que a Netflix ganharia 2 milhões de novos consumidores graças aos serviços de reprodução online de vídeo adicionados aos atuais consoles de videogame. Dos três consoles, ele estimou que o Wii, que começou a disponibilizar o serviço no mês passado, adicionaria sozinho 800.000 assinantes à Netflix.

Muitos proprietários do Wii estão experimentando o serviço de reprodução de vídeos Netflix.


Nesta semana, o Presidente da Nintendo da América e Chefe de Operações Reggie Fils-Aime forneceu detalhes mais concretos sobre o uso da Netflix pelos usuários do Wii. “O que nós temos vistos até agora é que cerca de 1 milhão de consumidores têm participado pelo sistema, do serviço,” disse Fils-Aime durante uma entrevista para a CNBC (veja vídeo abaixo – em inglês)

O executive disse que em Maio nós veremos “muitas” propagandas de marketing do serviço no console. Ele disse ainda que mesmo com os consumidores tendo que inserir um disco (que está sendo enviado de graça por e-mail aos assinantes) no console para usar o serviço, o feedback dos consumidores tem sido altamente positivo. “Até agora, muito bom,” resumiu ele.

Fils-Aime rejeitou a afirmação da apresentadora da CNBC, Maria Bartiromo, de que o iPad – que acabou de vender 1 milhão de unidades em um mês – poderia ganhar uma fatia do mercado do DS. “Nós não temos visto nenhum impacto no nosso mercado do DS [por causa do iPad],” disse o executivo, antes de prever que os primeiros quatro meses de 2010 se tornarão um recorde para a plataforma DS.

Fils-Aime confirmou também que em Junho, a Nintendo irá “demonstrar o novo 3DS” na Electronic Entertainment Expo em Los Angeles. O novo portátil, cujas especulações existem desde 2004, foi revelado em Março por uma mídia da imprensa japonesa. Ele terá gráficos em 3D sem que seja necessário o uso de óculos especiais, e pode chegar ao mercado em Outubro.

Sem nunca perder a oportunidade para comentar sobre o sucesso do Wii, Fils-Aime informou que 5 milhões de Wiis foram vendidos nos útimos quatro meses. “Isto é quase a mesma quantia que os nossos competidores venderam nos últimos 12 meses,” declarou ele. O relatório de vendas da indústria americana dos games divulgado pela NPD Group mostraram que cerca de 5,26 milhões de Wiis foram vendidos no varejo desde Dezembro até Março.




FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo revela seu novo portátil: Nintendo 3DS
- Sucessor do DS terá sensores de movimentos, Zelda Wii previsto para Outubro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário