quarta-feira, 12 de maio de 2010

Battlefield: Bad Company 2 vende 5 milhões

O Shooter da EA DICE para PC, PS3 e 360 alcança a marca de 5 milhões de unidades vendidas a apenas dois meses após o seu lançamento em Março.


Mesmo antes de Battlefield: Bad Company 2 chegar as lojas no dia 2 de Março, analistas já previam que ele seria um sucesso. E esta meta foi rapidamente alcançada, com a distribuidora Electronics Arts anunciando que o jogo – que recebeu ótimas análises da mídia especializada – havia vendido 2,3 milhões de cópias no mundo todo em apenas duas semanas.

5 milhões de Battlefield: Bad Company 2 deixam um enorme rastro de destruição pelo caminho.


Novas evidências sobre o sucesso do jogo apareceram em Abril, quando o relatório de Março da NPD Group revelou que Battlefield: Bad Company 2 havia vendido, somando as plataformas 360 e PS3, 1,276 milhões de unidades somente nos EUA. E ontem, como parte de seu relatório financeiro anual, a EA anunciou que o título, que foi desenvolvido pelo estúdio sueco DICE, vendeu mais de 5 milhões de unidades no mundo todo até agora. O jogo, que foi classificado como M de maduro nos Estado Unidos, está disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Parte do sucesso de Bad Company 2 se deve à decisão da DICE de manter servidores dedicados para a versão dos PCs. A EA fez questão de comentar sobre essa diferença entre o seu jogo e Modern Warfare 2, que aboliu os servidores dedicados em favor da IWnet, no qual se acredita muito em ser o percussor para um serviço de jogos baseado em assinaturas.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Trailer - Battlefield: Bad Company 2 (PC, PS3, X360)
- Medal of Honor chegará em Outubro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário