sábado, 14 de novembro de 2009

Xbox Live remove mais de 1 milhão de usuários por usarem consoles piratas

Information Week estima que a Microsoft tenha suspendido 5% dos usuários do serviço online por estarem usando Xbox 360 modificados – que agora estão invadindo o site de classificados Craigslist.


Se as informações da Information Week estiverem certas, a Microsoft iniciou um processo de limpeza que deixaria o chefe de TI do ditador Stalin orgulhoso – se o ditador soviético tivesse tido um. A revista publicou que a gigante dos softwares suspendeu mais de 1 milhão de contas de usuários com suspeitas de estarem usando Xbox 360 modificados para rodar jogos piratas.

Microsoft encerrou mais de 1 milhão de contas de usuários da Xbox Live.


Todos os consumidores deveriam saber que pirataria é ilegal e que modificar os seus consoles Xbox 360 para rodar discos piratas viola os termos de uso da Xbox Live, anula a garantia, e resulta na expulsão da Xbox Live, “ disse a Microsoft em uma declaração para a Information Week.

Enquanto que não se sabe ao certo qual é o método utilizado pela Microsoft para detectar consoles modificados, a escala das exclusões é enorme. Tendo um total de cerca de 20 milhões de usuários inscritos, a expulsão de 1 milhão de usuários reduziria a população da Xbox Live em 5%. A Microsoft toma esta atitude no mesmo período em que se espera a atualização da Xbox Live que dará suporte ao Twitter, a Last.fm e o Facebook.

Um dos efeitos desta ação foi observada pelo site CNET, que encontrou algo irônico. Atualmente, cerca de 80 consoles Xbox 360 piratas e banidos da rede online estão anunciados do site de classificados Craigslist, na parte correpondente a cidade de San Francisco Bay Área.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pirata de consoles pode enfrentar 10 anos de prisão nos EUA
- Microsoft lança programa de recompensas Xbox Live Rewards
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário