sábado, 7 de novembro de 2009

Microsoft lança programa de recompensas Xbox Live Rewards

Microsoft revela programa que permitem aos assinantes do plano Gold da XBL a acumularem pontos MS ao renovarem assinaturas, participar de pesquisas e comprar itens na XBL Marketplace.


Depois de semanas de rumores, a Microsoft oficializa o seu programa de recompensas no mesmo estilo do Club Nintendo para os usuários da Xbox Live. Chamado de Xbox Live Rewards Squad, o programa está disponível somente para os usuários que receberem convites, e os participantes já começaram a ser convidados desde o dia 2 de Novembro. Os convites continuarão a ser enviados até o final de Abril de 2010.


Conforme informado na página oficial do programa no site Xbox.com, a Xbox Live Rewards Squad irá distribuir recompensas tanto para os assinantes Silver quanto Gold do serviço de rede do Xbox 360. Entretanto, o programa irá favorecer muito mais os usuários do plano Gold, que serão recompensados com Microsoft Points simplesmente por renovarem suas assinaturas.

Cada renovação mensal do plano XBL Gold doará aos participantes 10 Microsoft Points (($0.125 em dólar) com um teto máximo de MSP60 ($0.75). Cada renovação de três meses dará direito a MSP30 ($0.375) com um teto máximo de MSP60 ($0.75), enquanto que a renovação do plano para um período de 12 meses dará aos assinantes MSP200 ($2.50). Membros da Xbox Live Silver não irão receber recompensas por assinarem a Live, que custa $49.99 (R$ 89,98) por ano.

A Microsoft também está oferecendo incentives aos usuários que comprarem itens na Xbox Live Marketplace. Tanto os assinantes Gold quanto Silver irão receber MSP100 ($1.25) pela primeira compra feita na XBLM. Os assinantes Gold que continuarem comprando itens ganharão 1% do valor de sua compra durante o primeiro mês, 2% durante o segundo, 3% durante o terceiro, 4% durante o quarto, e 5% durante o quinto e sexto mês do programa piloto.

Usuários que não são assinantes da Netflix também receberão MSP200 ($2.50) por assinarem o serviço de reprodução online de vídeos, disponível na Xbox Live. De acordo com os termos do programa, os assinantes deverão se manter sócios por pelo menos um mês. A Microsoft também está oferecendo tanto aos participantes Gold quanto Silver do programa Xbox Live Rewards Squad o valor de MSP100 ($1.25) para cadavez que eles respondem a uma pesquisa.

Uma questão que a Microsoft não respondeu é como os assinantes são escolhidos para o programa, ou como alguém pode ser cadastrar nele. Em resposta a isso, a Microsoft forneceu apenas a seguinte declaração:

O site da Xbox Live Rewards faz parte de um programa piloto que nós estamos testanto com um pequeno grupo de nossa comunidade global da Xbox Live. Nós estamos sempre explorando novas formas de fornecer o que há de mais valioso para os nossos membros, mas não temos nada para anunciar sobre um programa aberto ao público no momento.”


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Atualização de Setembro da Xbox Live foi para preparar a rede do console para o Facebook, o Twitter e a Last.fm
- Microsoft confirma a produção de novo adaptador wireless mais veloz para o Xbox 360
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário