segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Atualização de Setembro da Xbox Live foi para preparar a rede do console para o Facebook, o Twitter e a Last.fm

Atualização da rede online da plataforma da Microsoft disponibilizada em Setembro serve para preparar os serviços de rede sociais que serão lançadas no final deste ano.


No mês de Agosto a Microsoft disponibilizou uma série de novas funções para a Xbox Live que haviam sido anunciadas durante a Electronic Entertainment Expo deste ano. Além da disponibilização dos serviços da Netfix (que permite assistir a filmes diretamente no Xbox 360 através da Xbox Live, sem precisar fazer download deles), a atualização de Agosto da rede online da Microsoft trouxe também o serviço Avatar Marketplace e o novo serviço Games on Demand, que oferece uma variedade de jogos completos do catálogo de jogos do Xbox 360 para download.


No dia 23 de Setembro a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o seu console, mas nenhuma nova função foi adicionada para os usuários da Xbox Live. A boa notícia é que, conforme escreveu o diretor de programação da Microsoft para a Xbox Live em seu blog oficial, esta atualização serviu para alinha a infra-estrutura das muitas funções de redes sociais que estão por vir para o console, incluindo Facebook, Twitter e Last.fm.

Conforme detalhado durante a conferência de imprensa da Microsoft na E3 deste ano, a adição do Twitter permitirá aos jogadores a postarem mensagens através da Xbox Live, sem a necessidade de eles estarem dentro de um jogo. Com a adição do Facebook, os usuários da Xbox Live poderão sincronizar seus gamertags com suas contas da rede social, bem como compartilhar fotos e imagens de seus jogos. As atualizações de seus amigos também estarão visíveis na dashboard da Xbox Live. A Last.fm será de graça para os anunciantes da Xbox Live Gold, e ela poderá ser usada como um streaming, parecido com o serviço da Netflix, e terá uma caixa de menus dedicada na dashboard do console.

A Microsoft havia declarado que todos os três serviços estariam disponíveis na Xbox Live no final deste ano. Algumas outras funções para o Xbox Live também estão sendo planejadas para os próximos meses, como a opção de se fazer download de vídeos para o Zune e a reprodução de vídeos na resolução 1080p. Por último, a Microsoft confirmou mês passado que o novo adaptador wireless de 802.11n, padrão de velocidade de transferência de dados wireless que suporta a transmissão de vídeos em alta definição, também está em produção.


FONTE: GameSpot.com

================================================================
Outras notícias:
- Microsoft oficializa seu console portátil: Zune HD
- Microsoft confirma a produção de novo adaptador wireless mais veloz para o Xbox 360
================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário