segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Zune HD ganhará jogos em 3D - Microsoft

Project Gotham Racing: Ferrari Edition, Vans Sk8: Pool Service, e Audiosurf Tilt chegarão ao aparelho de mídias no final deste ano.


Depois de anos mostrando o potencial de jogos em 3D no aparelho Zune, enfim a Microsoft tornou oficial. Como parte de seu anúncio do lançamento do Zune HD, realizado no dia 15 de Setembro, a empresa revelou que o dispositivo de mídia estará ganhando pelo menos três títulos em 3D até o final do ano. Entre os jogos estão Vans Sk8: Pool Service, Audiosurf Tilt, e Project Gotham Racing: Ferrari Edition, uma pequena adaptação da série de corrida da Bizarre Creations.

Logo este aparelho estará rodando Project Gotham Racing em 3D. É sério!


A Microsoft não divulgou nenhum preço dos jogos do Zune HD, e não mostrou qualquer detalhe de como eles serão jogados. Entretanto, dado que o portátil possui uma tela com a tecnologia de toque OELD (Organic Electro-Luminescent Device, ou Dispositivo Eletro- luminescente Orgânico) e também com a tecnologia acellerometer embutida, é certo afirmar que o esquema de controles será similar com aqueles do iPhone/iPod. Atualmente, a Microsoft apresenta o Zune como tendo apenas cinco jogos casuais em 2D: Hexic, Texas Hold 'Em, Checkers, Sudoku, e Space Battle.

A confirmação da Microsoft sobre os jogos 3Ds para o Zune acontece à três meses e meios depois de ela ter revelado que vídeos em HD da Xbox Live poderão ser baixados para o Zune a partir deste segundo semestre. Esta funcionalidade faz parte de uma segunda atualização da Xbox Live, prevista para Novembro, que adicionará também funcionalidades do Twitter e do Facebook para o 360 e para o Zune.

A idéia de jogos para o Zune tem sido comentada desde Janeiro de 2007, quando o então vice-presidente corporativo da Microsoft Peter Moore prometeu que o aparelho teria esta funcionalidade em 2008. 10 meses depois, o chefe de projeto do Zune, J Allard, disse que rodar jogos no Zune seria “complicado”. Então, em Fevereiro de 2008, a Microsoft apresentou um vídeo que mostrava a possibilidade de jogar combinando as plataformas Zune e Xbox 360 – uma perspectiva que ainda precisa se materializar.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário