sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sequência de Zone of the Enders tem reação do público “maior do que o esperado” - Kojima

Criador de Metal Gear diz que a recente postagem sobre uma possível seqüência do jogo de combate entre mechs gerou uma resposta altamente positiva, tanto do público quanto da equipe interna de produção.


A cerca de duas semanas atrás, o criado da série Metal Gear Hideo Kojima usou o blog de sua empresa para testar a reação do público sobre uma possível produção de um novo capítulo da franquia Zone of the Enders. O designer de games disse em nota, “Nós gostaríamos de fazer uma seqüência [de Zone of the Enders] em algum momento no futuro... Eu já tenho algumas idéias e formas de vendas em minha cabeça. Entretanto, nós não sabemos se ele vai receber carta branca.”


Se depender do público, parece que a seqüência vai sair. Conforme publicado pelo site Andria Sang, Kojima publicou uma nova postagem para expressar a sua surpresa em relação à resposta totalmente positiva que seu post anterior recebeu.

A reação [ao post] foi maior do que o esperado,” escreveu Kojima no blog de sua empresa. “Os comentários ultrapassaram a marca dos 100, e a quantidade de acessos alcançou números do mesmo nível da Tokyo Game Show. Ele alcançou diversos lugares, incluindo a Internet e a imprensa, e se espalhou pelo mundo.” Kojima disse ainda que seu post também empolgou um certo número de pessoas de sua equipe que trabalhou no primeiro Zone of the Enders, com muitos expressando interesse em trabalhar em um novo capítulo da série.

O Zone of the Enders original recebeu uma recepção razoávelmente positiva da crítica em Março de 2001. Depois do lançamento de um jogo da série para o Game Boy Advance em Março de 2002, a Kojima Productions lançou o bem recebido Zone of the Enders: The 2nd Runner em Março de 2003. Entretanto, conforme dito pelo próprio Kojima no começo deste mês, “devido a alguns erros na escolha da data de lançamento, apesar de não ser um jogo extraordinário, ele não alcançou os números esperados.”


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Playstation 2 chega aos seus 9 anos
- Final Fantasy XIII será lançado ao Japão no dia 17 de Dezembro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário