sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Netflix rodando no Wii “em breve”? Novo Wii HD chegando no começo do ano que vem?

Analista de tecnologia diz que recebeu confirmações de que a Nintendo já estaria testando o serviço de reprodução online de filmes para ser lançado no final deste ano ou no começo do na oque vem.


Fonte: Em uma postagem feita em seu blog, o analista de tecnologia Dan Rayburn disse que recebeu confirmações de que a Nintendo já estaria testando os serviços de reprodução de filmes da Netflix para o Wii, com um possível lançamento para o final deste ano.

O que nós ouvimos: em seu relativamente pequeno post publicado anteontem, Rayburn disse que ele recebeu imagens do Netflix ativo e rodando no Wii. E complementou dizendo que, depois de alguns esforços, ele recebeu a confirmação de que as imagens eram autênticas e de alguém que está envolvido no projeto, e que a Nintendo está testando o serviço da Netflix em seu console para ser lançado “em breve”.


Os rumores de a Netflix estar vindo para o Wii não é novidade. Em Junho, a Netflix lançou uma enquete aos consumidores perguntando se eles tinham interesse em uma versão para o Wii de seu serviço de reprodução online de filmes. Meses depois, a empresa abriu uma vaga de emprego em busca de um engenheiro para trabalhar em uma variedade de plataformas de videogames.

No mês passado o diretor executivo da Netflix Reed Hastings disse que estava nos planos da empresa de levar, eventualmente, os seus serviços de locação de filmes por meio de reprodução de vídeo online para todos os consoles. E, com o anúncio nesta semana de que a Netflix está mesmo chegando para Playstation 3, o Nintendo Wii é o único remanescente dos console a não ter o suporte da Netflix.

A única razão para se duvidar do post de Rayburn é sobre a sua explicação em relação ao tempo de lançamento da Netflix.

O que eu tenho ouvido é que a Nintendo, inicialmente, planejou trazer o serviço da Netflix para o Wii antes do final desse ano, o que deve acontecer, mas que a Nintendo também está considerando em segurar o serviço da Netflix até que ela lance o seu Wii HD da nova geração no começo de 2010.” disse Rayburn.


Com o Netflix chegando ao Wii, os rumores de uma versão do console da Nintendo com capacidades de alta definição (HD) tem surgido por diversas vezes no passado. Mesmo colocando de lado a questão de quando a Nintendo abandonaria de vez sua estratégia de sucesso para competir com a Microsoft e a Sony em um dos quesitos de maior vantagem que eles tem sobre o Wii, o prazo “começo de 2010” parece ser extremamente cedo para o lançamento de um novo console que nem foi anunciado.

Entretanto, conforme demonstrado por ela ontem com o anúncio do DSi LL e XL, a Nintendo conseguiu guardar em segredo a nova versão de seu hardware com grande sucesso. Anteriormente, quando o diretor executivo da Square Enix falou sobre o próximo Wii, ele cogitou o novo hardware como um lançamento para 2011, assim como fizeram outros rumores que surgiram no ano passado. Em sua nota pessoal sobre a possibilidade de um Wii HD, Michael Pachter, da empresa Wedbush Morgan Securities, sugeriu um lançamento para 2010, embora ele não tenha especificado exatamente quando.

A história oficial: A GameSpot tentou falar com representantes da Netflix e da Nintendo, mas nenhum deles chegou a comentar sobre o assunto.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- CEO da Square Enix acredita que uma nova versão do Wii chegará em 2011
- Iwata diz que Wii não terá redução de preços; console da próxima geração muito distante
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário