sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Iwata diz que Wii não terá redução de preços; console da próxima geração muito distante

Presidente da Nintendo diz que Wii Music, Animal Crossing desapontam com 2,65 milhões, 3,38 milhões em unidades vendidas; Vitality Sensor previsto para 2010; Wii Sports Resort, Wii Fit Plus and New Super Mario Bros. alcançarão 10 milhões de unidades.


Devido ao evidente declínio nas vendas do Wii, analistas têm projetado uma redução de preço para o sistema já a alguns meses. Entretanto, a Nintendo endureceu a barra, se recusando a abaixar o preço de seu atual console, que é vendido nos EUA por $249.99 (R$487,48) desde o seu lançamento em Novembro de 2006.

Ainda esperando por uma redução de preços para comprar o seu Wii?


A GameSpot traduziu uma conference call que falava sobre os resultados financeiros da Nintendo, e nesta conferência Iwata disse que não existem planos de redução de preços no momento, dizendo que o preço não foi o motivo pela queda nas vendas do hardware. Ao invés, ele aponta a fraca quantidade de bons lançamentos para o sistema. Por exemplo, no mesmo trimestre em que a Nintendo lançou Wii Fit e Mario Kart Wii no último ano, neste ano a distribuidora não teve nenhum grande lançamento.

A Nintendo espera que a situação seja remediada logo, já que a previsão da performance da empresa para o resto do ano é de que ela seja melhor do que o ano passado. Iwata disse que os grandes lançamentos para o Wii durante a segunda metade do último ano - Wii Music e Animal Crossing: City Folk – não alcançaram as expectativa, vendendo 2,65 milhões e 3,38 milhões de cópias no mundo todo, respectivamente. Em contraste, a distribuidora espera que seus grandes lançamentos de 2009 – o recém lançado Wii Sports Resort e os próximos jogos Wii Fit Plus e New Super Mario Bros. Wii – superem a marca dos 10 milhões de unidades vendidas no mundo, cada um, em seu ano fiscal corrente (12 meses com fim em 31 de Março de 2010.)

Iwata também deu um pequeno sinal em relação à decisão da empresa em comprar o periférico de monitoramento de pulso Wii Vitality Sensor. Ele disse que a empresa gosta de se alto desafiar com conceitos ainda não comprovados por pelo menos dois anos e explicou a razão por de trás da revelação do sensor na E3.

Na E3 deste ano, existia um perigo de nós estarmos sendo vistos como uma empresa que cria muitas seqüências,” disse Iwata, e continuando, “Como um prazo, nós gostaríamos de trazer isto para [as lojas] não muito tarde no próximo ano, mas como mencionado anteriormente, em relação a software, o último pingo de esforço é muito importante então nós gostaríamos de aguardar um prazo exato.”

Além do Wii, Iwata respondeu a questões sobre a próxima geração de console da Nintendo e porque ela não virá em nenhum momento próximo.

Nós [não acreditamos] que estamos atualmente nos aproximando do fim de um ciclo e que devemos estar pensando sobre uma nova peça de hardware de nenhum modo,” disse Iwata. “E então nós não estamos determinando quanto tempo o console atual deverá permanecer ativo. É claro, pesquisas com hardware estão em andamento, e nós estamos desenvolvendo o próximo console. Quando nós acharmos que as idéias de nossos funcionários coincidem com o as tendências do mundo, e que nós possamos providenciar a quantidade apropriada de estoques a um preço razoável, ai será quando nós começaremos a falar sobre uma data de lançamento para a próxima peça de hardware. Mas nosso sentimento é que isso não será algo que irá acontecer em qualquer momento de um futuro próximo.”


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário