quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Playstation 2 chega aos seus 9 anos

Sony diz que o console “não mostra nenhum sinal de fraqueza” no momento em que ele celebra mais um ano de sua história, com uma catálogo de 10.000 jogos e 140 milhões de unidades pelo mundo.


A nove anos atrás a Sony lançava o Playstation 2 nos EUA, com o preço tabelado de $299 (R$ 538) e uma lista de mais de doze títulos no dia de seu lançamento, incluindo séries de renome como Tekken Tag Tournament.

O PS2 Slim chegou ao preço de $99 apenas neste ano


A gigante dos eletrônicos celebrou ontem o aniversário do console com uma leva de números que mostram o sucesso do PS2. De acordo com a Sony Computer Entertainment America, o console tem uma base instalada mundial de cerca de 140 milhões de unidades, com um catálogo de aproximadamente 10.000 jogos, tendo vendidos cerca de 500 milhões de cópias com todos eles combinados.

Embora o GameCube da Nintendo e o Xbox original da Microsoft tenham encerrado suas produções a anos, a Sony declarou ontem que o PS2 “não mostra nenhum sinal de fraqueza”, mesmo chegando perto de uma década de vida. Entretanto, com a introdução das gerações de videogames atuais, as vendas do console tem decaído nos últimos anos. De acordo com a NPD Group (empresa de pesquisa de mercado dos EUA), o PS2 vendeu 146.000 unidades no últimos mês, uma redução em relação aos 173.500 de Setembro de 2008 e aos 215.000 de Setembro de 2007.


O PS2 Slim, introduzido no mercado em 2004, continua disponível para compra nas lojas pelo preço de $99 (R$ 178). O sistema finalmente teve o seu preço estipulado abaixo dos $100 no dia 1 de Abril, mais de oito anos após a sua estréia no mercado e cerca de cinco anos após os primeiros rumores dessa redução aparecerem. O baixo preço ajudou a convencer as distribuidoras a continuar desenvolvendo jogos para a plataforma, com DJ Hero e MotorStorm Arctic Edge entre os recentes lançamentos para o PS2.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas no Japão: Gundam Wars forte no PS2, Wii
- Hirai afirma que a plataforma PS3 é lucrativa, e explica o novo logo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário