sexta-feira, 10 de julho de 2009

Epic Games não muito fã em Natal-izar jogos de tiro - Bleszinski

Diretor de Projetos de Gears of War Cliff Bleszinski diz que sua companhia provavelmente irá permanecer com a “interface de controle clássica”, mas acha que o esquema de controle humano/captura de movimentos tem potencial.


Um dos temas centrais da conferência de imprensa da Microsoft na E3 do mês passado foi o Projeto Natal, o tão especulado periférico de sensor de movimento para o Xbox 360. Conversando com o site GameSpot, Phil Spencer, cabeça da Microsoft Games Studios, revelou que os dois principais desenvolvedores de tiro em 1ª pessoa, Bungie Studios e Epic Games, já estavam brincando com a tecnologia Natal – que não requer controle para usar.

A idéia de jogar um shooter para o 360 sem nenhum botão, direcional pad ou controle analógico – que são extremamente usados no gênero – foi recebido com um pouco mais do que um simples ceticismo. Aparentemente, este sentimento é compartilhado pelo diretor de projetos da Epic Games Cliff Bleszinski, que disse à revista inglesa Develop que seu estúdio provavelmente não irá migrar na onda do sensor de movimentos tão cedo.

Sabe, nós iremos dar uma olhada no Natal – sem promessas – mas é bem provável que a interface de controle clássica é aonde a Epic estará trabalhando num futuro próximo,” promete Bleszinski. Ele então adiciona, “Mas eu acho que existem meios de ajuntar as duas interfaces e complementar um jogo clássico com os controles do Natal para fazer algo convincente.”

Bleszinski também expressou sua opinião de que o gênero de tiro em 1ª pessoa deveria evoluir adaptando elementos de jogos de RPG. “Eu tive uma conversa com Harvey Smith – um dos líderes de projetos de Deus EX (jogo de RPG/ação) – e disse a ele que o futuro dos shooters é o RPG,” disse ele è revista Develop. “Ele concordou completamente.”

Bleszinski ainda elogiou outro recente shooter, BioShock, e chamou atenção para outro que está por vir neste ano. “Randy Pitchford da Gearbox é um designer absolutamente brilhante e um homem de negócios, e eu acho que o jogo Borderlands não está tendo tanto ibope como deveria porque ele realmente se parece com uma versão mais acessível e cheia de tiros de Fallout,” declarou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário