sexta-feira, 10 de julho de 2009

Alan Wake: Cinco Grandes Surpresas - Parte 1

Depois de anos de espera, finalmente ele está chegando. Então o que nos deixou loucos para jogá-lo?


O site IGN publicou em seu site uma matéria sobre as impressões que eles tiveram ao jogar uma demo do jogo. Eu estarei publicando esta matéria aqui, dividida em 5 partes. Segue abaixo a primeira parte..

É difícil de acreditar que já se passaram cinco anos desde o primeiro anúncio de Alan Wake pela desenvolvedora Remedy – mas aqui estamos nós. Nos primeiros anos muito pouco do jogo foi mostrado – apenas um punhado de imagens, um vídeo muito vago do ambiente que mostrou algumas tecnologias atuais, e uma história resumida que não parecia ser de um jogo. Escritores? De Férias? Escuridão? Floresta? Aonde estava a estrutura? Como tudo isso se encaixaria?

Anos depois, nós finalmente temos respostas concretas – e agora que nós já vimos bastante do jogo, sua forma e conceitos estão finalmente ficando nítidas. E olha, parece ótimo – essa é a primeira coisa que você vai notar. Mas indo mais a fundo na experiência, Alan Wake vai mexer com o gênero thriller/horror. Estas são as cinco grandes surpresas – as coisas que nos deixaram estupefatos – sobre Alan Wake.

A estrutura:

Pode parece um ponto estranho para se ficar impressionado – e não é o primeiro jogo a fazer isso, mas a estrutura de Alan Wake é muito interessante. O demo, por exemplo, começa de fato com um rápido vídeo na forma de uma montagem do tipo ‘a última vez em Alan Wake’. O jogo usa como exemplo algumas séries de TV, reforçando a idéia do quanto importante será em seguir de perto os personagens, suas motivações e suas decisões como jogador.

Depois disso um ‘episódio’ se inicia. Novamente, assim como uma série de TV, os estágios de Alan Wake parecem estar cercados de narrativas. Isso quer dizer que, enquanto você não verá muito durante o seu trajeto, você terá uma experiência com uma precisa narração, aonde a ação chega realmente no seu auge no final daquele episódio. E mais, estes episódios também poderão ser jogados novamente, o que é perfeito para aqueles que querem tentar fazer pequenos experimentos durante o caminho.

No exemplo do episódio que nós vimos, você começa com uma narração; daí, você é apresentado ao seu agente, Barry Wheeler, e sua neurose e alergias. As coisas começam a ficar estranhas quando você se distancia de sua cabine relativamente segura e se dirige à floresta. É ai que o próximo ponto interessante aparece.

FONTE: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário