sábado, 11 de julho de 2009

Alan Wake: Cinco Grandes Surpresas - Parte 3

Tecnologia Visual:

Em uma paisagem de um jogo onde a maioria dos títulos nos dias de hoje tem um visual impressionante, está ficando cada vez mais difícil de impressionar céticos como nós. Entretanto, a Remedy tem feito realmente coisas incríveis com a tecnologia proprietária de sua engine.

Você consegue ver a marca de qualidade de design por toda a parte no mundo de Alan Wake começando pelo próprio Alan e pelo o outro personagem principal. A animação facial, sincronização dos lábios, e a cuidadosa combinação de quadros chaves de animação com captura de movimentos, são combinadas para criar algumas seqüências incríveis no jogo. Durante os momentos de ação, assistir ao Alan, que não tem movimentos de herói, quase tropeçar enquanto ele corre para se afastar de um bando de pássaros demoníacos, parece muito convincente; outras coisas mais simples, como a troca de diálogos entre Alan e Barry mostra sutileza.

Como havíamos mencionados anteriormente, luz e escuridão são regras fundamentais durante o jogo. A engine dá conta de todos os tipos de efeitos com estilo. Cada objeto do cenário, incluindo Alan e sua roupa, tem sombra própria – significando que a luz no jogo cria enormes e horripilantes sombras sobre a superfície por toda a parte. São coisas típicas de um show de horror; é o tipo de detalhe que cria realmente uma atmosfera.

Em uma das fases, existe um momento chave no jogo aonde uma certa construção de repente é destruída violentamente – e você é jogado no chão por uma destruição dinâmica, uma física impressionante e com efeitos incríveis de partículas e fumaça durante o jogo.

FONTE: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário