sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Xbox One foi o console mais vendido nos EUA e no Reino Unido em Setembro

O Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o último mês de Setembro, anunciou ontem à noite a Microsoft por meio de uma nota enviada à imprensa (via VentureBeat, GameSpot).


A informação é referente aos dados do novo relatório da NPD Group sobre os resultados de vendas da indústria dos games em Setembro nos EUA, que só será divulgado de forma oficial à imprensa na próxima semana.

Este é o terceiro mês seguido que o Xbox One supera as vendas do PS4 nos Estados Unidos. Números exatos de vendas não chegaram a ser divulgados pela Microsoft, e a empresa também não deixou claro se a informação se refere apenas ao mercado de consoles caseiros ou se engloba todos os hardwares.

Citando dados da empresa GfK Entertainment, a Microsoft informou ainda que o Xbox One também foi o console mais bem vendido no Reino Unido em Setembro. Novamente, números exatos de vendas e a informação de se a marca se refere apenas ao mercado de consoles caseiros não foram divulgados.

Neste mês de Setembro a Sony lançou o novo modelo Slim mais compacto do PS4, mas ao que parece o sistema não teve forças para interromper a recente sequência de liderança nas vendas do Xbox One. A Sony possui agendado para o próximo mês de Novembro o lançamento do novo modelo mais potente do PS4, o PS4 Pro.

Em Agosto, a Microsoft lançou o novo modelo Xbox One S da plataforma, uma nova versão mais leve e compacta do Xbox One que apresenta um tamanho 40% menor, vem com um drive de Blu-ray de 4k e com fonte de energia embutida de fábrica, dá suporte à reprodução de videos (e certos jogos) na resolução de 4K, e pode ser posicionado na posição vertical.

Um outro fator que pode ter contribuído para a liderança do Xbox One nos EUA são as diversas reduções de preço da versão unitária do aparelho e das promoções especais dos combinados e edições do console que foram oferecidos nos últimos tempos.

Por fim, a Microsoft disse em sua nota que o Xbox One foi o único sistema da atual geração de consoles a apresentar um aumento nas vendas em Setembro em relação a Setembro de 2015 em regiões como EUA, Reino Unido e Austrália.

A empresa disse ainda que Forza Horizon 3 foi o título próprio de uma fabricante mais bem vendido em Setembro, mas como disse o site GameSpot, a Sony e a Nintendo não tiveram grandes lançamentos de peso durante o mês que dessem para fazer uma comparação.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox One foi o console mais vendido nos EUA em Agosto
- Microsoft anuncia redução de preço de cerca de $50 para o Xbox One no Japão
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário