sábado, 15 de outubro de 2016

Nova expansão Stormblood é anunciada para Final Fantasy XIV; imagens e trailer dentro

A Square Enix anunciou ontem (2, 3) durante o evento Final Fantasy XIV Fan Festival uma nova expansão para o MMO Final Fantasy XIV chamada Stormblood, que será lançada em 2017.


O conteúdo será disponibilizado para as versões PC e PS4 de Final Fantasy XIV em algum momento da metade do ano que vem durante o começo do verão americano (inverno no Brasil), e virá acompanhado de uma nova atualização de número 4.0.

A expansão se passará na região de Ala Mihgo e girará em torno do objetivo de se retomar o controle da região do Império Garlean, que tem estado no controle do local por 20 anos. O grande inimigo antagonista da expansão é Zenos Yae Galvus, que tem governado Ala Mihgo durante todo esse tempo.

Stormblood, juntamente com a atualização 4.0, disponibilizará uma série de conteúdos e novidades ao jogo, incluindo novas áreas, dungeons, raids, equipamentos, jobs, primatas, e também um aumento do level máximo de 60 para 70. O diretor Naoki Yoshida disse que a quantidade de conteúdos que estão sendo introduzidos com a expansão representa por si só um jogo completo.

Também foi dito que o sistema de batalhas será renovado e o sistema de habilidades (skill system) será revisado. As habilidades serão recategorizadas para facilitar a alternância entre os jobs, e as habilidades que não estão sendo muito utilizadas serão reavaliadas.

Yoshida informou ainda que o inventário de itens será expandindo, mas devido a questões técnicas este recurso poderá não estar sendo disponibilizado ao jogo antes do lançamento da atualização 4.0.

Devido ao lançamento de Stormblood, certos aspectos dos requisitos de sistemas da versão PC de Final Fantasy XIV serão reajustados. Os detalhes ainda estão para serem revelados, mas embora o jogo continuará dando suporte à sistemas operacionais de 32-bit, Yoshida recomendou que os jogadores migrem para uma versão de 64-bit.

Por fim, a Square Enix anunciou que Final Fantasy XIV estará deixando de dar suporte ao PS3 com o lançamento de Stormblood, significando que a versão do jogo para o PS3 não receberá mais novas expansões ou atualizações de conteúdos.

A Square Enix prometeu que revelará outras informações sobre a expansão em uma data posterior. O site oficial de Stormblood você confere aqui, enquanto que abaixo você encontra as primeiras imagens e o trailer do anúncio divulgados.

Final Fantasy XIV se encontra atualmente disponível para PC, PS3 e PS4. O jogo é baseado em assinaturas mensais, mas as novas contas criadas recebem um período de 30 dias de acesso ao MMO.







Trailer do Anúncio:


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

Artes:













Via: GameSpot, Gematsu

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XIV: Heavensward - Trailer 'Benchmark'
- Square Enix está oferecendo 4 dias de gameplay gratuito de Final Fantasy XIV aos ex-assinantes do MMO
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário