sábado, 22 de outubro de 2016

Nintendo Switch não será retrocompatível com jogos físicos de Wii U e 3DS

A Nintendo confirmou que o Nintendo Switch não possuirá retrocompatibilidade com os jogos no formato físico lançados para o Wii U e o 3DS.


A confirmação foi feita pela empresa ao site japonês Famitsu em uma matéria de perguntas e respostas publicada ontem (via GameSpot).

Era esperado que o Nintendo Switch não daria suporte aos discos de jogos do Wii U, visto que a mídia de jogos do sistema é baseada em cartuchos, mas agora é confirmado que o console também não será compatível com os cards de jogos do 3DS.

Logicamente que é amplamente esperado que o Nintendo Switch seja compatível com as versões digitais dos jogos de Wii U e 3DS através da loja eShop.

A Nintendo disse que informações sobre preços, datas de lançamentos, especificações técnicas, lista de jogos, detalhes sobre os cartuchos de jogos e o tempo de vida da bateria serão divulgados em algum momento antes da estreia do console em Março do ano que vem.

O Nintendo Switch é um sistema híbrido entre console caseiro e sistema portátil com controles que podem ser conectados e desconectados do corpo do sistema a qualquer momento, e que utilizará cartuchos como sua mídia de jogos. O aparelho está previsto para ser lançado em Março de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo Switch possui um processador Tegra customizado da NVidia
- Nintendo explica para que serve a base do Nintendo Switch, e esclarece que a peça não faz parte do console principal
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário