quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sony anuncia oficialmente o PS4 Neo como PlayStation 4 Pro; imagens, trailer e vídeos dentro

A Sony utilizou o seu evento PlayStation Meeting 2016 realizado ontem em Nova Iorque para revelar (2) de forma oficial o novo modelo mais potente do PS4 que até então nós só conhecíamos pelo codinome PS4 Neo (ou PS4K), anunciando um novo sistema chamado PlayStation 4 Pro.


O PS4 Pro será lançado na América do Norte, Europa e Japão no próximo dia 10 de Novembro, e estará custando U$ 399 / £349 (cerca de R$ 1.280.00). A Sony informou que o aparelho não virá em substituição à atual versão do PS4, mas coexistirá com ela nas lojas do varejo como uma opção adicional de compra.

O nome PS4 Pro foi escolhido justamente para passar esta mensagem ao consumidor: a de que o novo modelo não representa uma nova geração de consoles com uma nova arquitetura, e sim faz parte da família de consoles PS4, só que voltado para os jogadores que estiverem procurando por uma experiência mais de ponta.

O PS4 Pro dará suporte à reprodução de jogos e vídeos online na resolução de 4K, e também à tecnologia de reprodução de imagens HDR (High Dynamic Range). O aparelho possuirá um processador central (CPU) com uma velocidade de clock maior, um processador gráfico (GPU) com o dobro de processamento baseado na arquitetura gráfica AMD Polaris, e também um HD de 1TB.

Confira abaixo as especificações técnicas do console:

  • Processador: AMD Jaguar x86-64 de 8 núcleos - processador customizado
  • Procesador gráfico GPU baseado na engine gráfica AMD Radeon com 4,20 teraflops
  • Memória: GDDR5 de 8GB
  • HD: 1TB de espaço em disco
  • Mídia: drive de disco DVD/Blu-ray (BD × 6 CAV, DVD × 8 CAV)
  • Saída de Áudio/Vìdeo: porta de saída HDMI com suporte à 4K/HDR, porta de Saída Óptica Digital
  • Portas: 3 portas USB Super-Speed (USB 3.1 Gen.1), 1 porta AUX
  • Rede: Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) ×1, IEEE 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth® 4.0 (LE)
  • Energia: AC 100V, 50/60Hz
  • Consumo de Energia: Max. 310W
  • Temperatura Operacional: 5ºC – 35ºC
  • Dimensões externas: 29,5cm de altura por 5,5cm de largura por 32,7cm  de comprimento
  • Peso: 3,3 kg aproximadamente

O PS4 Pro não virá com um drive de Blu-ray de 4K.

Durante a apresentação de ontem a Sony mostrou diversos jogos rodando no PS4 Pro na resolução de 4K, incluindo o novo título Spider-Man, For Honor e Deus Ex: Mankind Divided.

A Sony esclareceu que o PS4 Pro não será um sistema exclusivo para ser usado em televisores 4K, mas os usuários que tiverem um televisor padrão de 1080p também poderão fazer uso do aparelho. Os jogos saberão identificar que tipo de TV está sendo usado, e mesmo nos televisores de 1080p os títulos apresentarão algumas melhorias visuais gráficas quando eles estiverem rodando no PS4 Pro.

E isso não inclui apenas os futuros lançamentos. A Sony disse que alguns dos atuais jogos já lançados para a plataforma receberão um novo patch de atualização que fará melhorar a qualidade gráfica e a taxa de quadros por segundo destes jogos quando eles estiverem rodando no PS4 Pro. Todos os jogos de PS4 serão reproduzidas no mínimo à 1080p quando estiverem rodando no PS4 Pro.

A Sony assegurou que todos os títulos que forem lançados para o PS4 serão compatíveis com qualquer versão do sistema, seja o atual modelo padrão, o novo modelo Slim, ou o PS4 Pro. A empresa afirmou ainda que nenhum jogo de PS4 possuirá elementos do gameplay que sejam exclusivos do PS4 Pro, e todas as versões dos consoles PS4 serão compatíveis com a plataforma de realidade virtual PlayStation VR.

Contudo, a Sony disse que os jogos rodarão nos sistemas de formas diferentes, com a companhia tendo pedido às desenvolvedoras que avaliassem a melhor forma de se tirar o máximo de proveito do PS4 Pro para rodar os jogos na melhor qualidade possível nos televisores HDTV e de 4K.

Por fim, novos aplicativos da Netflix e do Youtube com suporte à resolução de 4K também estão sendo desenvolvidos para o PS4 Pro.

O PlayStation 4 Pro terá a série de numeração CUH-7000, e o aparelho já se encontra atualmente disponível para pré-venda na América do Norte e em algumas outras regiões do globo. Abaixo você confere as imagens divulgadas e o trailer da revelação do aparelho.

[Atualizado - 09 Set]: Novo vídeo do pós-show adicionado.



















Trailer de Revelação:


Vídeo do Anúncio - Parte 1:


Vídeo do Anúncio - Parte 2:


Vídeo do Anúncio - Parte 3:


Vídeo do Anúncio - Parte 4:


Vídeo 'Conversando Sobre a Criação do PS4 Pro' com Mark Cerny:


Vídeo Pós-Show:


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.




..............................................................................................................
Outras notícias:
PS4 Slim é oficialmente anunciado, será lançado em Setembro; imagens dentro
Rumor: Sony anunciará um segundo modelo Slim do PS4 além do PS4 Neo em Setembro, e imagens do modelo Slim vazam na internet
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário