sábado, 10 de setembro de 2016

Jogos multiplayer não deverão ter taxas de quadros por segundo diferentes entre o PS4 Pro e o modelo PS4 padrão

A Sony disse que os modos multiplayer dos jogos compatíveis com o novo PS4 Pro não deverão ter uma taxa de quadros por segundo maior em relação à versão voltada para o modelo padrão do PS4, para evitar com que as partidas online competitivas fiquem desbalanceadas entre os dois sistemas.


Os comentários são do líder de programação na Naughty Dog, Christian Gyrling, que disse durante um evento pós-show da PlayStation Meeting 2016 (abaixo) que existe uma espécie de consciência entre as pessoas envolvidas com o PS4 Pro de que um jogo não pode rodar mais rápido no novo sistema.

Segundo Gyrling, a menos que os jogadores estejam jogando um título single-player, as taxas de quadros por segundo dos jogos PS4 precisarão estar dentro do mesmo campo em todas as versões, seja no modelo padrão, no modelo Slim ou no modelo Pro. Isso para evitar com que os jogadores do PS4 Pro sejam beneficiados durante as partidas multiplayer (via VideoGamer).

Em adição a isso, a Sony também comentou sobre o assunto em um novo FAQ publicado no blog da Playstation. Respondendo a uma questão que perguntou se os usuários do PS4 Pro poderão ter uma vantagem de performance durante as partidas online em relação aos jogadores do modelo padrão, a empresa disse:

"Geralmente não".

E continuou: "O balanceamento e os testes de jogo são de responsabilidade de cada desenvolvedora, e enquanto que é verdade que o hardware mais poderoso do PS4 Pro pode oferecer taxas de quadros por segundo mais suaves e estáveis nos títulos compatíveis, os desenvolvedores possuem muitas ferramentas e processos que podem ser usados para evitar um desbalanceamento".

O PS4 Pro será lançado na América do Norte, Europa e Japão no próximo dia 10 de Novembro, e estará custando U$ 399 (cerca de R$ 1.280.00). O aparelho não virá em substituição à atual versão do PS4, mas coexistirá com ela nas lojas do varejo como uma opção adicional de compra.

Vídeo Pós-Show:


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Mass Effect: Andromeda possuirá uma taxa de 30fps tanto no PS4 quanto no PS4 Pro
- PS4 Pro permitirá capturar imagens em 4K e gravar/transmitir vídeos em 1080p com o recurso Share
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário