segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Microsoft não tem planos de repor os estoques do agora esgotado Xbox One S de 2TB

A versão com 2TB do novo modelo Xbox One S foi lançada na última semana pela Microsoft, e devido ao número limitado de unidades fabricadas (somado à alta procura pelo aparelho) o sistema acabou se esgotando rapidamente nas regiões aonde o produto foi disponibilizado.


Agora, surge a notícia de que a Microsoft não tem planos de repor os estoques do modelo branco do Xbox One S de 2TB. A informação foi divulgada pela Eurogamer da República Tcheca no final da semana passada, e noticiada hoje pela Eurogamer do Reino Unido.

Como alternativa, a Microsoft disse que os jogadores que desejarem ter um Xbox One S de 2TB podem estar adquirindo a edição especial do console com o tema de Gears of War 4, que custa U$ 50 a mais que o modelo padrão, apresenta um acabamento temático do jogo na cor vermelha, e que será lançado no próximo dia 07 de Outubro.

Para ser mais exato, a matéria da Eurogamer não deixa claro se os planos da Microsoft de não repor os estoques do Xbox One S se referem apenas ao mercado europeu, e se a decisão é apenas em relação ao futuro próximo ou não. Mas ao que parece os planos são definitivos, já que ao ser contactada pelo site para oferecer maiores detalhes sobre o assunto, um representante da Microsoft disse:

"Estamos empolgados com a reação dos fãs em relação ao Xbox One S. Apesar de os estoques do [modelo de] 2TB terem se esgotado, os jogadores podem reservar em pré-venda o console Xbox One S 2TB Gears of War Limited Edition. Nós estaremos divulgando outros detalhes sobre os pacotes e variações do Xbox One S nas próximas semanas".

O Xbox One S é um novo modelo mais leve e compacto do Xbox One original que apresenta um tamanho 40% menor, vem com a fonte de energia embutida de fábrica, dá suporte à reprodução de videos e jogos na resolução de 4K, e pode ser posicionado na posição vertical.

O modelo de 2TB foi lançado no começo de Agosto pelo preço de U$ 399 em algumas regiões específicas do globo, e o sistema é compatível com todos os jogos, acessórios e serviços da Xbox Live criados para o Xbox One original.

O Xbox One S possui ainda outras duas versões, uma com 1TB que será vendida por U$ 349, e outra com 500GB que será comercializada por $299. Estes dois modelos serão lançados nos EUA no próximo dia 23 de Agosto sob a forma de combinados com os jogos Madden NFL 17 e os recentes jogos Halo.

Até o momento não há informações sobre se e quando alguns dos modelos do Xbox One S chegarão ao mercado brasileiro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox One S possui uma figura do Master Chief gravada dentro do aparelho
- Xbox One S possui uma GPU mais rápida que é capaz de melhorar levemente a performance de certos jogos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário