segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pokémon Go faz ações da Nintendo apresentarem o maior salto desde 1983, e eleva valor de mercado da empresa em US$ 9 bilhões

As ações da Nintendo no Japão abriram esta segunda-feira com uma valorização de 23% graças a estreia de Pokémon Go na última semana. Este é o maior salto que as ações da empresa presenciam em um dia desde 1983, segundo David Ingles da Bloomberg (via Business Insider).


Na última sexta-feira as ações da Nintendo já haviam apresentado um aumento de cerca de 10% no Japão. Isso significa que as ações da empresa japonesa alcançaram uma valorização de cerca de 35% nestes últimos dias após a estreia de Pokémon Go.

Imagens das ações da empresa durante o pregão nesta segunda-feira em Tóquio no Japão você confere abaixo.

Em adição a isso, o The Wall Street Journal está noticiando (via GameSpot) que o valor de mercado da Nintendo cresceu agora U$ 9 bilhões (a Reuters noticiou que o valor de mercado é de U$ 7,5 bilhões), colocando assim o valor total de mercado da empresa a quase U$ 28 bilhões.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real. Você também pode evoluir seus pokémons e participar de batalhas.

O jogo se encontra atualmente disponível na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, e está atualmente podendo ser baixado para Android e iOS através das respectivas lojas Google Play e App Store. Pokémon Go é grátis para jogar e oferece opções de microtransação.

Foi noticiado hoje também que o jogo superou o Whatsapp no tempo médio de uso e está prestes a superar o Twitter no número de usuários ativos nos EUA na plataforma Android.






..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokémon Go é oficialmente lançado para smartphones nos EUA, Austrália e Nova Zelândia; trailer dentro
- Pokémon Go no Android supera o Whatsapp no tempo médio de uso e está prestes a superar o Twitter no número de usuários ativos nos EUA
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário