segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vendas mundiais de Street Fighter V chegam a 1,4 milhão de unidades

A Capcom divulgou hoje os primeiros números oficiais de vendas mundiais de Street Fighter V, revelando que o novo título da popular série de luta alcançou agora a marca de 1,4 milhão de cópias vendidas no mundo todo desde a estreia do jogo em Fevereiro.


Os números foram divulgados hoje pela empresa por meio do novo relatório fiscal do último ano fiscal da companhia, e referem-se às vendas acumuladas de ambas as versões PS4 e PC tanto físicas quanto digitais até o último dia 31 de Março.

A Capcom não chegou a divulgar números de vendas separados por plataforma ou por região do globo.

Contudo, o desempenho de Street Fighter V nas vendas esteve abaixo do que a Capcom havia previsto, já que em Janeiro a empresa chegou a divulgar estimativas de vendas de 2 milhões de cópias para o jogo até o término de seu último ano fiscal, que se encerrou em 31 de Março.

Apesar disso, a Capcom disse em seu relatório que o jogo foi um "perene favorito" durante o mês de estreia, e também que o título manteve vendas estáveis especialmente nos mercados fora do Japão.

As atuais vendas de Street Fighter V já fizeram dele o 8º jogo mais popular da franquia, com o título já tendo superado as vendas totais de outros jogos como Super Street Fighter 4 3D Edition e Super Street Fighter 4 Arcade Edition, além também de Ultimate Marvel vs Capcom 3.

Para efeitos de comparação, o título anterior da série, Street Fighter IV comercializou até agora 3,4 milhões de unidades no mundo todo entre as versões do PS4 e Xbox 360, enquanto que Super Street Fighter IV possui vendas totais de 1,9 milhão de cópias.

Street Fighter V é atualmente o 45º jogo da Capcom mais vendido de toda a história da empresa. O novo título da série se encontra atualmente disponível para PS4 e PC, e a empresa tem planos de continuar dando suporte ao jogo por pelo menos cinco anos.

Tendo feito sua estreia em 16 de Fevereiro, Street Fighter V recebeu algumas críticas por ter sido lançado sem muitas opções de jogo para o single-player e também por não ter apresentado um sistema de punição para os jogadores online chamados de "rage quitters", que são aqueles que simplesmente saem da partida ao verem que estão prestes a perder a luta.

Contudo, as mecânicas fundamentais do gameplay e o sistema de jogo foram bastante elogiados, e aos poucos a Capcom foi aprimorando e resolvendo os problemas iniciais do lançamento.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Street Fighter V | Novo vídeo da série 'Character Guide' apresenta o lutador Guile
- Street Fighter V | Divulgadas novas imagens e o vídeo 'Introdução ao Personagem' de Guile
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário