sábado, 14 de maio de 2016

EA desenvolverá jogos para o Nintendo NX "se isso fizer sentido"

A Electronic Arts comentou nesta semana sobre a possibilidade de a empresa estar produzindo jogos para o novo console caseiro da Nintendo (que por enquanto nós só conhecemos pelo nome NX), afirmando que a companhia desenvolverá títulos para a plataforma "se isso fizer sentido".


Conversando com a BBC sobre o futuro console da fabricante japonesa, o vice presidente da EA Studios, Patrick Soderlund, afirmou que tanto ele quanto a EA são grandes fãs da Nintendo, e que a empresa está em "constante comunicação" com eles.

"Eu pessoalmente e a companhia somos grandes fãs da Nintendo, eles são a razão pela qual eu comecei a trabalhar com games", disse Patrick ao ser perguntado sobre as chances do novo Battlefield 1 e de outros jogos da EA estarem chegando ao NX.

"Nós estamos em constante comunicação com eles e quando eles chegarem no mercado com algo - e se isso fizer sentido para nós - nós estaremos lá", completou ele. Em outras palavras, as declarações de Patrick sugerem que a EA irá avaliar se haverá vantagem para a empresa investir no NX.

No lançamento do Wii U, o diretor geral da EA na época, John Riccitiello, havia prometido oferecer uma parceria "sem precedentes" com a Nintendo para lançar jogos para o console, mas pouco tempo depois da estreia do aparelho a empresa deixou de dar suporte à plataforma.

No geral, a EA acabou lançando apenas alguns poucos títulos para o Wii U, incluindo versões adaptadas dos jogos Mass Effect 3, FIFA 13 e Need For Speed: Most Wanted.

A Nintendo anunciou no final do mês passado que o NX estará sendo lançado mundialmente em Março de 2017, sendo que o primeiro jogo confirmado para a plataforma é o novo título Zelda que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em 2017.

A Nintendo também tem repetido insistentemente que o NX não será apenas um simples substituto do Wii U.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Diretor das lojas GameStop: 'O Wii U desapontou a todo mundo, inclusive a Nintendo'
- EA revela possuir uma nova IP ainda não anunciada atualmente em produção para ser lançada em 2017
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário