quinta-feira, 5 de maio de 2016

Diretor das lojas GameStop: 'O Wii U desapontou a todo mundo, inclusive a Nintendo'

O diretor geral da famosa rede varejista GameStop, Paul Raines, concedeu recentemente uma entrevista para o site [A]list Daily em uma matéria publicada ontem, aonde o executivo conversou sobre diversos assuntos relacionados à indústria dos games.


E um dos tópicos abordados esteve relacionado com o desempenho do Wii U, aonde Raines afirmou que a performance do console não só apenas desapontou a todo mundo como também desapontou a própria Nintendo.

Ao ser perguntado sobre os planos futuros da Nintendo e o fato de o Wii U não ter repetido o mesmo sucesso do seu antecessor, Raines disse que o "Wii U foi desapontante para todo mundo, incluindo eles", se referindo à fabricante japonesa. "Eles fizeram algumas apostas ousadas, e talvez algumas delas não tenham se saído bem", adicionou o executivo.

Apesar disso, Raines expressou admiração pelo caráter de criação e de inovação que a empresa tem, adicionando que ele nunca considera a Nintendo uma carta fora do baralho.

"Mas eles possuem muita criatividade ali. Eles são um grupo de pessoas bastante inovadoras, então nós nunca descartamos a Nintendo", afirmou o executivo. "Mesmo agora é incrível o quão forte são algumas de suas IPs - Pokémon, por exemplo".

"Nós poderíamos ter um fim de semana Pokémon neste final de semana [nas lojas] GameStop e nós poderíamos bater recordes de vendas simplesmente porque toda vez que eles lançam um novo jogo eles trazem uma base de fãs muito fiel. Super Mario, Zelda, todas estas IPs possuem uma enorme base de fãs leais".

Raines também foi perguntado em um outro ponto da entrevista sobre como está o interesse dos consumidores da loja em relação ao novo console da Nintendo, que será lançado em Março de 2017 e que por enquanto nós só conhecemos pelo codinome NXO executivo disse que tem havido "uma certa empolgação com o NX", e que ele tem visto mais barulho sobre a plataforma nestes últimos tempos do que no passado.

"A Nintendo é interessante no sentido de que eles realmente conseguem manter as coisas o mais silencioso possível por um certo tempo", disse ele. "O NX parece empolgante. Estamos ansiosos por ele. Eles são inovadores em tudo o que fazem. Eu espero que eles tragam algo que seja excitante e inovador. E eu acho que nós seremos o distribuidor dominante desta plataforma".

Lançado em Novembro de 2012, o Wii U comercializou cerca de 12,8 milhões de unidades no mundo todo até Março de 2016, um número muito abaixo do seu antecessor, o Wii, e também abaixo dos outros sistemas da atual geração, o PS4 e o Xbox One, mesmo tendo sido lançado com um ano de antecedência.

Em seu último relatório financeiro divulgado em Abril, a Nintendo disse que tem previsão de comercializar apenas mais 800 mil unidades do Wii U durante todo o atual ano fiscal da companhia, que se encerrará em Março de 2017.

Olhando para o futuro, a Nintendo anunciou que o NX estará sendo lançado mundialmente em Março de 2017, sendo que o primeiro jogo confirmado para a plataforma é o novo título Zelda que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em 2017.

Durante a mesma entrevista concedida à [A]list Daily, Raines também afirmou que a GameStop está na espera de que novos consoles Playstation e Xbox sejam lançados ao longo dos próximos anos seguintes.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xenoblade Chronicles | Divulgado o trailer de lançamento para o Console Virtual do Wii U
- Diretor das lojas GameStop diz esperar que novos consoles Playstation e Xbox sejam lançados em breve 'nos próximos anos'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário