quinta-feira, 5 de maio de 2016

Diretor das lojas GameStop diz esperar que novos consoles Playstation e Xbox sejam lançados em breve 'nos próximos anos'

O diretor geral da rede americana de lojas varejistas GameStop, Paul Raines, afirmou que sua empresa está na espera de que novos consoles Playstation e Xbox sejam lançados ao longo dos próximos anos seguintes.


A afirmação foi feita durante uma entrevista concedida para o site [A]list Daily em uma matéria publicada ontem (via Videogamer), enquanto o executivo falava sobre um programa de trocas chamado PowerUp Rewards que a GameStop oferece aos seus consumidores.

Raines afirmou ao site que a empresa está "antecipando que nós veremos alguns novos consoles nos próximos poucos anos", adicionando em seguida que "nós não gostamos de falar sobre isso porque nossos parceiros ficam chateados se nós nos adiantamos, então vamos deixar que eles revelem isso".

Conforme citou o site GameSpot, as lojas GameStop representam uma fatia considerável do mercado varejista de jogos, então faz sentido que a empresa receba informações antecipadas das próprias fabricantes sobre novos produtos.

Raines também disse esperar que as lojas GameStop se torne no canal "dominante" de vendas destes novos consoles, devido em partes ao sucesso do seu programa PowerUp Rewards que já conta com 46 milhões de membros associados ao redor do globo.

Rumores sobre novos consoles Playstation e Xbox têm surgido aos montes nos últimos tempos. Sobre o suposto novo console da Sony, os rumores afirmam que o aparelho se trata de uma versão mais potente do atual modelo do PS4 (de codinome NEO) que poderá reproduzir jogos na resolução de 4K.

Segundo informações, o console terá CPU, GPU e memória RAM mais velozes do que o atual modelo, só rodará jogos que possuam no mínimo uma resolução nativa de 1080p, e terá os jogos Deep Down e God of War 4 como títulos de lançamento. Kits de desenvolvimento do aparelho já estariam até mesmo nas mãos dos estúdios.

Sobre os rumores do suposto novo Xbox, detalhes são bem mais escassos, mas as informações são de que a Microsoft estará anunciando um novo hardware Xbox durante a E3 que poderia se tratar de uma segunda geração do Xbox One.

Contudo, não está claro se declarações de Raines se referem à estas versões aprimoradas dos atuais sistemas, ou se ele está se referindo a futuros sistemas de uma nova geração de consoles.

Por fim, a Nintendo por sua vez já confirmou que lançará o seu novo console (de codinome NX) em Março de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: PS4.5 rodará apenas jogos que possuam no mínimo uma resolução nativa de 1080p
- Rumor: Microsoft anunciará um novo hardware Xbox durante a E3; imagem sobre a fabricação de um Xbox One 2ª Geração é vazada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário