quinta-feira, 5 de maio de 2016

Call of Duty: Infinite Warfare | Revelado novos detalhes sobre a história e as localizações do modo campanha

Horas após o anúncio oficial de Call of Duty: Infinite Warfare na última segunda-feira, a Infinity Ward realizou uma transmissão ao vivo com membros do time de produção através do twitch e também conversou com alguns sites especializados sobre a revelação do jogo (via GameSpot) aonde o estúdio revelou novos detalhes sobre a história e as localizações do modo campanha.


Conforme revelado anteriormente, Call of Duty: Infinite Warfare incluirá combates entre naves no espaço e se passará em uma época "desesperadora" no futuro aonde uma "adversidade avassaladora" está em curso. O jogo colocará os jogadores na pele do capitão de uma nave espacial que luta contra uma nova e impiedosa força inimiga chamada Settlement Defense Front (SDF).

A Infinity Ward explicou que o jogo se passará em uma época aonde os recursos naturais da Terra se tornaram escassos devido ao crescimento populacional e à expansão da indústria, de forma que a humanidade está agora dependente de recursos naturais vindos do sistema solar. Estes recursos são extraídos por colônias no espaço que exploram planetas e asteroides ao redor do sistema solar.

A Terra desta forma ficou dependente dos trabalhos realizados por estas colônias, e isso acabou atraindo grupos interessados em controlar estas colônias devido ao valor e à importância que elas adquiriram - algo que coloca os países da Terra numa posição bastante desfavorável. Um órgão chamado United Nations Space Alliance (Aliança Espacial das Nações Unidas) foi citado como tendo sido estabelecido pelos países.

A Infinity Ward também nos apresentou a força militar SDF, que servirá como os antagonistas do jogo. Este grupo está trabalhando para tomar o controle dos recursos naturais do sistema solar com o objetivo de manter os países da terra sufocados em condições precárias. Isso explica o primeiro teaser divulgado em Abril, que mostrou um general da SDF enviando uma transmissão ameaçadora à Terra sobre suas forças estarem se preparando para "apagar-nos dos livros de história".

A SDF é um grupo de insurgentes que se separou da United Nations Space Alliance antes dos eventos que serão vistos em Infinite Warfare. Esta Frente foi descrita como um poder fascista cujas problemáticas relações com as alianças da Terra se deterioraram de tal forma que agora todo o sistema solar está à ponto de entrar em guerra.

A Infinity Ward também revelou dois personagens aliados: o Capitão Nick Reyes e o Sargento Omar. O estúdio não chegou a revelar grandes detalhes ou imagens de jogo dos personagens, mas mostrou um vídeo dos trabalhos de captura de movimentos de uma das cenas do jogo que incluirá uma conversa entre os dois, e que você confere abaixo.

Nick Reyes é o protagonista de Call of Duty: Infinite Warfare e o personagem que os jogadores controlam no jogo. Ele é um piloto da Tier 1 Special Operations que comanda uma nave espacial chamada Retribution, que é uma das últimas naves espaciais de guerra remanescentes da Terra. No jogo, Reyes liderará o que sobrou das forças de coalizão para combater a SDF.

Por falar nas naves de guerra, a Infinity Ward afirmou que boa parte da campanha do jogo será composta por combates aéreos e espaciais. Foi explicado que a nave Retribution servirá como o lar e o porto seguro do jogador e seus aliados, e os jogadores estarão até mesmo criando uma identificação com a nave e se sentindo responsáveis por ela. Em adição a isso, os jogadores também poderão pilotar um jato espacial de combate chamado Jackal.

Sobre as localizações do jogo, a Infinity Ward revelou que o título incluirá localizações nunca antes vistas em um jogo da franquia. Embora a empresa não tenha sido específica em detalhes, o estúdio disse que a campanha se passará em torno do sistema solar cujas localizações incluirão não apenas o planeta terra mas também irá "além". Foi dito que a narrativa retratará uma guerra de grande escala, sugerindo assim que os conflito envolverão outros planetas.

O tema de combates no espaço também adicionará novos elementos à história e ao gameplay, incluindo não apenas as já citadas batalhas espaciais entre jatos aéreos mas também combates entre soldados em lugares aonde a gravidade é zero. O estúdio fez questão de frisar que, apesar das novidades, Infinite Warfare continuará sendo um típico jogo Call of Duty com bastante ação e combates em terra firme.

A Infinity Ward revelou nesta semana que a campanha de Call of Duty: Infinite Warfare não incluirá a opção de se jogar a campanha de forma cooperativa, de forma que o modo terá uma narrativa exclusivamente single-player. A empresa também informou que as mudanças de cenas entre o gameplay à pé e o gameplay aéreo acontecerão quase sem cortes e com apenas alguns poucos momentos de carregamento.

Call of Duty: Infinite Warfare está em desenvolvimento pela Infinite Warfare para ser lançado mundialmente no próximo dia 04 de Novembro para PS4, Xbox One e PC. As edições especiais do título incluirão ainda uma cópia de Call of Duty: Modern Warfare Remastered.



Trabalho de Captura de Movimentos - Cap Nick Reyes e Sgt Omar



Entrevista com desenvolvedores (Sony):



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Campanha de Call of Duty: Infinite Warfare não terá modo cooperativo e será exclusivamente single-player
- Call of Duty: Infinite Warfare não será lançado para PS3 e Xbox 360, indicando que a franquia pode estar dando adeus à antiga geração
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário