quarta-feira, 4 de maio de 2016

Resident Evil: 20º Aniversário | Terceiro vídeo de entrevistas traz o produtor Masachika Kawata

A Capcom divulgou hoje o terceiro vídeo de sua série de entrevistas com desenvolvedores de Resident Evil que a empresa está criando em celebração ao 20º aniversário da franquia que está sendo comemorado neste ano. Confira abaixo com legendas em português.


O novo vídeo apresenta uma entrevista com o produtor Masachika Kawata, que trabalhou em diversos títulos da série tais como Resident Evil 4 e Resident Evil 5, além também dos jogos da série Resident Evil Revelations e de Umbrella Chronicles.

Kawata comenta sobre como a série evoluiu ao longo das décadas, citando mais especificamente sobre como os títulos da franquia mudaram o foco na atmosfera de terror para um foco voltado para uma jogabilidade mais ativa.

O produtor comenta ainda sobre como o time de produção procura desfiar a si mesmo a cada novo projeto, destacando dentre outras coisas o formato de lançamento em episódios dos recentes títulos. Assista abaixo ao vídeo, e não se esqueça de ativar as legendas nos menus do player. Abaixo você confere também a transcrição da entrevista:

---

Eu sou Masachika Kawata e sou um dos produtores da série Resident Evil. Da série principal, trabalhei em Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e também em jogos derivados, como Resident Evil Revelations, Operation Raccoon City e no mais novo título, Umbrella Corps.

A Essência de Resident Evil

Os primeiros jogos de Resident Evil tinham uma atmosfera de terror e medo. Acho que esses foram os aspectos mais importantes naqueles jogos. A partir de Resident Evil 4, porém, os jogos passaram a dar mais ênfase no entretenimento e na jogabilidade em si.

RE1 a RE3 comparados a RE4 a RE6 são linhas de jogos bem diferentes, mas sempre procuramos manter o conceito do horror como o aspecto central na série Resident Evil.

Chegando ao 20º Aniversário

Já faz 20 anos, e os fãs têm apoiado a série durante todo esse tempo. O entretenimento e outros aspectos dos jogos se desenvolveram para atender os desejos dos fãs e também para abrir a série para um público amplo.

O Desafio de Evoluir a Série

A cada jogo, nós nos desafiamos de diferentes maneiras. Em Resident Evil Revelations 2, usamos reviravoltas para contar uma história episódica.

Mas ainda acho que a maior evolução veio com Resident Evil 4. Ele mudou completamente a maneira como desenvolvemos os três primeiros jogos.

Em termos de sistemas de jogo e método, é possível notar o trabalho fantástico e a paixão da equipe que criou o jogo.

Diferentes Jogos, Diferentes Temas

Citando como exemplo Umbrella Chronicles para Wii, não foi um título tão focado no aspecto do terror. Em vez disso, o foco está em superar o medo ao trabalhar em equipe com outro jogador.

Resident Evil 5 também explorou esse estilo de dois jogadores, mas, com um sistema de jogo simplificado em Chronicles, acho que os jogadores podem curtir o conteúdo mais facilmente.

Tem também o Resident Evil Revelations, originalmente desenvolvido para um portátil. No início, ele não foi considerado um projeto muito difícil, mas nós desafiamos nossos limites com os gráficos e o sistema de jogo, então a nossa mentalidade seguiu bastante o espírito dos primeiros jogos.

Também foi a chance de renovar a engine do jogo, então foi um projeto muito valioso.

Uma mensagem para os fãs de Resident Evil

Queremos continuar fazendo de Resident Evil uma série que as pessoas adoram. Vou continuar trabalhando duro com toda a equipe para levar aos fãs algo que eles possam curtir.

Obrigado por seu apoio constante!



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Segundo vídeo de entrevistas do 20º aniversário de Resident Evil traz o diretor de Resident Evil 0
- Produção de Resident Evil 2 Remake está 'progredindo', produtor almeja 'recapturar o espírito' do jogo original
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário