quarta-feira, 4 de maio de 2016

Respawn, criadora da série Titanfall, está produzindo um novo título baseado no universo de Star Wars

A Electronic Arts anunciou hoje que a desenvolvedora Respawn Entertainment, estúdio responsável pela produção dos jogos da franquia Titanfall, está atualmente produzindo um novo título baseado no universo de Star Wars em parceria com a empresa.


O título, que não teve um nome revelado, será um jogo de ação e aventura em 3ª pessoa completamente novo. Informações adicionais sobre o projeto não foram revelados, assim como plataformas e estimativa de lançamento também não foram confirmados.

Em Dezembro de 2014, a Respawn informou que uma segunda equipe de produção havia sido formada dentro do estúdio para a produção de um novo projeto que não estava ligado à série Titanfall pela qual a empresa é conhecida. Hoje, foi revelado que o time de produção que está trabalhando no novo projeto de Star Wars está sendo liderado por Stig Asmussen, que foi o diretor do jogo God of War III da época em que ele trabalhava na Sony Santa Monica Studio.

Stig também escreveu um post sobre o anúncio de hoje no blog oficial da Respawn, aonde o diretor prometeu repeitar o legado de Star Wars e criar um projeto com o nível de qualidade "exemplar" que o estúdio já demostrou ter com Titanfall.

Embora plataformas não tenha sido informadas, é esperado que o Star Wars da Respawn seja lançado ao menos para PS4, Xbox One e PC. Atualmente a Respawn também está desenvolvendo o jogo Titanfall 2 para ser lançado até em Março de 2017.

A Respawn Entertainment se une assim a uma série de outros estúdios da EA que estão atualmente trabalhando em projetos relacionados ao universo de Star Wars, o que inclui as desenvolvedoras Visceral Games, DICE, Capital Games, BioWare e Motive.

A Visceral Games também está produzindo um novo título Star Wars cujos detalhes ainda não são conhecidos, mas o ator de dublagem Nolan North, que faz o papel de Nathan Drake nos jogos da franquia Uncharted, disse na metade do ano passado que o jogo terá um estilo dos jogos Uncharted e similaridades com Star Wars: 1313.

Já a BioWare continua trabalhando no MMO Star Wars: The Old Republic, enquanto que a Capital Games trabalha no jogo grátis para jogar para celulares Star Wars Galaxy of Heroes. Por fim, o estúdio de produção Motive Studios está ajudando no projeto Star Wars da Visceral.

O jogo Star Wars da Respawn anunciado hoje representa o primeiro projeto Star Wars da Electronic Arts que a empresa desenvolve em parceria com um estúdio externo, já que todos os demais projetos Star Wars atualmente em produção pela companhia estão sendo feitos por estúdios internos.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Loja online lista a estreia de Titanfall 2 para 2016
- Titanfall 2 é oficialmente confirmado para PS4, Xbox One e PC; primeiro teaser divulgado com legendas em português
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário