terça-feira, 19 de abril de 2016

Rumor: Kits de desenvolvimento do PS4 Neo já estão sendo enviados aos desenvolvedores

E eis que mais rumores sobre o suposto novo modelo mais potente do Playstation 4 surgem no meio da indústria. Desta vez as informações vêm do site Eurogamer, que alegou ter recebido praticamente as mesmas informações obtidas pelo site Giant Bomb reveladas ontem à noite.


O artigo da Eurogamer corrobora com tudo o que a Giant Bomb publicou mas traz alguns detalhes adicionais sobre os planos da Sony. O site explicou que já havia recebido as informações e documentos revelados ontem, mas que estava esperando a confirmação de uma segunda fonte.

Segundo a matéria, a Sony já está conversando "abertamente" sobre as especificações do PS4 Neo com os desenvolvedores, e que protótipos do kit de desenvolvimento do novo console estão atualmente sendo enviados aos estúdios. "Não há dúvidas - isso é real", escreveu o site.

As fontes e documentos informam ainda que um novo "kit de teste" será enviado posteriormente aos desenvolvedores, e que um outro kit de desenvolvimento da "segunda geração" também será enviado em Junho. A lista dos estúdios que estão/estarão recebendo os kits não foi revelado.

A Eurogamer disse que os atuais kits de desenvolvimento não representam o design visual final do console, mas que mesmo assim a Sony está pedindo aos estúdios para não compartilharem imagens do equipamento. Foi dito ainda que os documentos da Sony sugerem que a carcaça será diferente.

O site afirma que a Sony tem planos de realizar reuniões mais "intensivas" sobre o PS4 Neo durante o evento DevCon que será realizado em Maio, e depois em Agosto a empresa começará a aceitar solicitações de jogos com suporte ao Neo. Uma data ou período de lançamento do sistema não chegou a ser vazado.

De acordo com rumores surgidos ontem à noite (e que foram corroborados com as fontes da Eurogamer), o PS4.5 tem o codinome "NEO" e possuirá CPU, GPU e memória RAM mais velozes do que o atual modelo. Este modelo também não virá em substituição ao atual PS4, mas coexistirá com ele no mercado.

Outra informação importante vazada é que todos os jogos que forem criados para o PS4 passarão a ter obrigatoriamente dois modos: um chamado 'Base Mode' (Modo Base), que fará o jogo rodar nos atuais modelos do PS4, e outro chamado 'NEO Mode' que será usado para o novo modelo.

Os desenvolvedores poderão criar jogos para a plataforma Playstation 4 que estejam otimizados para se tirar proveito das capacidades técnicas do novo modelo, mas o jogo em si deverá rodar nas duas versões do modelo por meio dos dois modos Base e NEO citados acima - é como se fossem duas versões de um mesmo jogo.

Oficialmente falando, a Sony ainda não anunciou ou confirmou os planos de lançar uma nova versão aprimorada do PS4. A matéria completa em português da Eurogamer publicada hoje você confere na versão brasileira do site neste link.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- PlayStation 4.5 é real e deverá se chamar PlayStation 4K (PS4K), segundo site
- Rumor: PS4.5 tem o codinome NEO e possuirá CPU, GPU e memória RAM melhorados; jogos serão lançados em dois modos 'Base' e 'NEO'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário